|
| Autor | Mensagem |
|---|
PAULOMEIRELLES
 Rank:

Caiaque: BARRACUDA Mensagens: 1220 Data de inscrição: 13/08/2010
 | Assunto: À PROCURA DO MELHOR GPS Qua Set 08, 2010 11:41 pm | |
| VÍ ALGUNS COLEGAS USANDO O GPS E ACHEI MUITO INTERESSANTE PARA MARCAR OS PESQUEIROS. BUSQUEI NO FÓRUM ALGUM TOPICO E NÃO ACHEI. SE ALGUÉM PUDER AJUDAR COM DICAS DE MARCAS, FIXAÇÃO NO CAIAQUE, SE SÃO À PROVA D`ÁGUA... |
|
 | |
Winsley
 Rank:

| Assunto: Re: À PROCURA DO MELHOR GPS Qui Set 09, 2010 9:17 am | |
| Paulo,
Eu uso um GPS Oregon da Garmin, acho excelente!
Os modelos Oregon, Dakota e Colorado permitem que vc pegue fotos do GoogleEarth e insira no aparelho, assim vc navega na foto do satélite, isso já me economizou alguns kms de remadas, pois saber o que vem depois é de especial importancia para quem pesca, vc pode conhecer detalhes das grotas e profundidade das aguas visualizando as fotos de satélite no seu GPS.
O modelo Oregon é a prova dágua, eu não uso ele em suportes pq para mim não acho necessário isso, uso coletes salva-vidas com muitos bolsos, um bolso é do GPS outro do rádio de comunicação, outro do óculos, outro do alicate de contenção, outro da camera fotográfica (quando não está no capacete cinematografeitor), etc...
O modelo Oregon 550 ainda tem camera fotográfica incorporada que permite vc tirar fotos georreferenciadas. Já usei outros GPS mas acho que vale cada centavo investido num Oregon. O modelo Oregon tem 5 perfis de uso, vc pode usar no transito, em trilhas, fitness, nautico, etc. fui para praia no começo do ano e rodei mais de 2mil kms e não errei nenhum endereço com o auxílio do meu Oregon no carro.
Não recomendo usar o GPS em pedestais, tenho medo do sol danificar a tela que é sensível ao toque.
Um abraço e sucesso na escolha do seu GPS |
|
 | |
Winsley
 Rank:

| Assunto: Re: À PROCURA DO MELHOR GPS Qui Set 09, 2010 9:26 am | |
| ah ... outra coisa ... Independente do modelo, recomendo os GPS da Garmin, pois vc terá mais facilidade de atualizar os mapas gratuitamente, no site [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] todos os meses é disponibilizado atualizações que são feitas por muitos colaboradores, vc terá seus mapas atualizados muito mais frequentemente do que em qualquer outra marca de GPS. Mais dicas sobre GPS vc poderá obter em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]Um abraço e sucesso na escolha do GPS |
|
 | |
Winsley
 Rank:

| Assunto: Re: À PROCURA DO MELHOR GPS Qui Set 09, 2010 9:31 am | |
| Vc pode comparar os modelos de GPS da Garmin e os recursos que cada um oferece em ... [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] |
|
 | |
Guimarães
 Rank:

Caiaque:: Brudden/Hunter Fishing Mensagens: 1691 Data de inscrição: 22/11/2009
 | Assunto: Re: À PROCURA DO MELHOR GPS Qui Set 09, 2010 4:41 pm | |
| Grande Doutor Paulo...
depende do que vc quer, desde o mais simples e barato (que atende ao que nós necessitamos) que é o e-trex H garmin (o amarelinho igual ao do Chico) até os mais sofisticados com mapa náutico (que não acho tão necessário).
Tenho o garmi 76, muito bom aparelho mas de difícil entendimento e devo partir para o e-trex por ser de uma simplicidade fantástica.
Abraços |
|
 | |
Sergio Cabral
 Rank:

Caiaque:: Brudden/Explorer Fishing Caiaque: Eclipse/Artic Mensagens: 3842 Data de inscrição: 22/11/2009
 | Assunto: Re: À PROCURA DO MELHOR GPS Qui Set 09, 2010 8:23 pm | |
| Até a pouco usava o gps do celular nokia 5800 e dava pra fazer muita coisa... agora adquiri um garmin map60csx... to muito satisfeito, só falta usar numa remada longa... usei em Salvador e achei espetacular. Fácil manuseio e tem cartas náuticas que é algo imprescindível pra mim, pois tenho a intenção de pescar em alto mar... Mas analisa bem pois é um investimento. Tinha a intenção de comprar o Oregon 550, mas é meio carinho... cerca de R$ 1.200,00, como só tinha R$ 600,00 comprei o Map60csx que já é muito bom e custou a metade... Mas cada um sabe de quanto dispoe para o brinquedinho... rsrsrsrs |
|
 | |
Junior Oliveira
 Rank:

Caiaque:: Brudden/Fly Fishing Mensagens: 384 Data de inscrição: 01/06/2010
 | Assunto: Re: À PROCURA DO MELHOR GPS Qui Set 09, 2010 9:09 pm | |
| Eu ainda não adquiri, mas vou comprar o E-Trex, pesquisei e achei que este sera ótimo. O custo será de 400 pila vindo do paraguai... |
|
 | |
PAULOMEIRELLES
 Rank:

| Assunto: Re: À PROCURA DO MELHOR GPS Qui Set 09, 2010 10:12 pm | |
| SERGIO, JUCA, GUIMARÃES E WINSLEY, OLHEI AS INDICAÇÕES DE VOCÊS, E PERCEBI QUE O UNIVERSO DE GPS É MUITO MAIOR QUE EU IMAGINAVA. RESULTADO, AUMENTEI MINHAS DÚVIDAS COMO VOU USAR EM CAIAQUE, E TAMBÉM EM VIAGENS, ACHO QUE TEM QUE SER À PROVA D´ÁGUA E QUE POSSA SER COLOCADO NUM SUPORTE NO CARRO. GOSTEI MUITO DO DESENHO E FUNCIONALIDADE (E CLARO, DO PREÇO) DO DAKOTA 10, MAS REALMENTE O ETREX PARECE MAIS FUNCIONAL. |
|
 | |
PAULOMEIRELLES
 Rank:

| Assunto: Re: À PROCURA DO MELHOR GPS Sex Set 10, 2010 9:11 am | |
| EXISTE ESPECIFICAÇÃO DE GPS OUTDOOR E AUTOMOTIVO. ACHO QUE DÁ PRÁ USAR O OUTDOOR NAS DUAS FUNÇÕES. ALGUÉM TEM REFERÊNCIA DE LUGAR PARA COMPRAR? |
|
 | |
Sergio Cabral
 Rank:

Caiaque:: Brudden/Explorer Fishing Caiaque: Eclipse/Artic Mensagens: 3842 Data de inscrição: 22/11/2009
 | Assunto: Re: À PROCURA DO MELHOR GPS Sex Set 10, 2010 10:24 am | |
| Paraná pesca tem umas opções legais... manda um e-mail e dá uma chorada... rsrsrs |
|
 | |
PAULOMEIRELLES
 Rank:

| Assunto: Re: À PROCURA DO MELHOR GPS Sex Set 10, 2010 10:52 am | |
| |
|
 | |
Delgado
 Rank:

Caiaque:: Brudden/Fly Fishing Mensagens: 1242 Data de inscrição: 11/04/2010
 | Assunto: Re: À PROCURA DO MELHOR GPS Sex Set 10, 2010 4:39 pm | |
| | Sergio Cabral escreveu: | Até a pouco usava o gps do celular nokia 5800 e dava pra fazer muita coisa... agora adquiri um garmin map60csx... to muito satisfeito, só falta usar numa remada longa... usei em Salvador e achei espetacular. Fácil manuseio e tem cartas náuticas que é algo imprescindível pra mim, pois tenho a intenção de pescar em alto mar... Mas analisa bem pois é um investimento. Tinha a intenção de comprar o Oregon 550, mas é meio carinho... cerca de R$ 1.200,00, como só tinha R$ 600,00 comprei o Map60csx que já é muito bom e custou a metade... Mas cada um sabe de quanto dispoe para o brinquedinho... rsrsrsrs |
tenho usado o nokia 5800 também. Voce está usando qual software? |
|
 | |
Guimarães
 Rank:

| Assunto: Re: À PROCURA DO MELHOR GPS Sex Set 10, 2010 8:44 pm | |
| | PAULOMEIRELLES escreveu: | EXISTE ESPECIFICAÇÃO DE GPS OUTDOOR E AUTOMOTIVO. ACHO QUE DÁ PRÁ USAR O OUTDOOR NAS DUAS FUNÇÕES. ALGUÉM TEM REFERÊNCIA DE LUGAR PARA COMPRAR? |
Paulo, não é muito legal usar estes gps para carro.
Os de carro são mais específicos porque falam, avisam sinais de trânsito, avisam onde dobrar a esquerda e direita, pre-definem rotas melhores, cortam caminhos, indicam os radares, calculam distância, avisam do excesso de velocidade, alguns tem fotos dos principais pontos, etc etc
Com este de uso marítimo, vc terá apenas o caminho que vc está seguindo, nada mais.
Última edição por Guimarães em Sex Set 10, 2010 9:17 pm, editado 1 vez(es) |
|
 | |
PAULOMEIRELLES
 Rank:

| Assunto: Re: À PROCURA DO MELHOR GPS Sex Set 10, 2010 9:11 pm | |
| BELEZA GUIMARÃES. DIGO USAR NO CARRO, SÓ PRÁ NÃO ME PERDER EM OUTRAS CIDADES MESMO. ACHO QUE VOU FICAR COM O DAKOTA 10 DA GARMIN. ENCONTREI AQUI EM SALVADOR MESMO, COM UM PREÇO ATRATIVO. |
|
 | |
Guimarães
 Rank:

| Assunto: Re: À PROCURA DO MELHOR GPS Sex Set 10, 2010 9:15 pm | |
| [quote="Guimarães"] | PAULOMEIRELLES escreveu: | EXISTE ESPECIFICAÇÃO DE GPS OUTDOOR E AUTOMOTIVO. ACHO QUE DÁ PRÁ USAR O OUTDOOR NAS DUAS FUNÇÕES. ALGUÉM TEM REFERÊNCIA DE LUGAR PARA COMPRAR? |
Ok, depois me passa as dicas e impressões. |
|
 | |
Sergio Cabral
 Rank:

| Assunto: Re: À PROCURA DO MELHOR GPS Sab Set 11, 2010 12:34 pm | |
| Uso o GarminXT para a navegação, mas uso o Sports Tracking para registrar o percurso. E o soft que vem original da nokia pra localizar os pontos de pesca previamente gravados... Funciona legal, mas não consegui colocar a carta nautica, entao parti para um gps náutico... | Delgado escreveu: | | Sergio Cabral escreveu: | Até a pouco usava o gps do celular nokia 5800 e dava pra fazer muita coisa... agora adquiri um garmin map60csx... to muito satisfeito, só falta usar numa remada longa... usei em Salvador e achei espetacular. Fácil manuseio e tem cartas náuticas que é algo imprescindível pra mim, pois tenho a intenção de pescar em alto mar... Mas analisa bem pois é um investimento. Tinha a intenção de comprar o Oregon 550, mas é meio carinho... cerca de R$ 1.200,00, como só tinha R$ 600,00 comprei o Map60csx que já é muito bom e custou a metade... Mas cada um sabe de quanto dispoe para o brinquedinho... rsrsrsrs |
tenho usado o nokia 5800 também. Voce está usando qual software? |
|
|
 | |
Baiano
 Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Barracuda Mensagens: 1460 Data de inscrição: 07/02/2010
 | Assunto: Re: À PROCURA DO MELHOR GPS Sab Set 11, 2010 9:57 pm | |
| Paulo, estou pensando em comprar um garmim etrex legend H..acho que atende as nossas necessidades de pesca com caiaque...com um bom custo beneficio e facilidadde de manuseio se ainda não comprou, pense nessa opção abraços |
|
 | |
PAULOMEIRELLES
 Rank:

| Assunto: Re: À PROCURA DO MELHOR GPS Dom Set 12, 2010 5:23 pm | |
| Valeu baiano, andou sumido do fórum. Grande abraço de toda a família daquí. Estou pesquisando um pouco mais. Por que vocês acham o etrex melhor que o Dakota 10? Acho que a unica diferença, pelo menos no que eu consegui pesquisar, é que o Dekota não permite expandir a memória. |
|
 | |
Baiano
 Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Barracuda Mensagens: 1460 Data de inscrição: 07/02/2010
 | Assunto: Re: À PROCURA DO MELHOR GPS Dom Set 12, 2010 8:26 pm | |
| paulo..o dakota é melhor do que o etrex, pelo menos pela pesquisa que eu fiz, porem é mais caro também, se eu fosse comprar pra mim hoje seria o garmim 72H, porem ele está dificl de achar, então vou optar pelo etrex legend por uma questão de custo.
|
|
 | |
|