| | Nova idéia pra colocar motor elétrico... | |
|
| Autor | Mensagem |
|---|
Sergio Cabral
 Rank:

Caiaque:: Brudden/Explorer Fishing Caiaque: Eclipse/Artic Mensagens: 3842 Data de inscrição: 22/11/2009
 | Assunto: Nova idéia pra colocar motor elétrico... Dom Out 03, 2010 12:04 am | |
| Achei esse modo fantástico... dá pra fazer uma bricolágem perfeita desse modelo... principalmente pra quem já fez um leme pro caiaque... meu caso. O mesmo pedal controla os dois sistemas... [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Última edição por Sergio Cabral em Dom Out 03, 2010 2:43 pm, editado 1 vez(es) |
|
 | |
wanderleisf
 Rank:

Caiaque:: Caiaker/Pinguim Mensagens: 1551 Data de inscrição: 22/11/2009
 | Assunto: Re: Nova idéia pra colocar motor elétrico... Dom Out 03, 2010 6:48 am | |
| Kadê, Sergio?
Aqui não saiu nada! |
|
 | |
Edi1000graus
 Rank:

| Assunto: Re: Nova idéia pra colocar motor elétrico... Seg Out 04, 2010 12:35 am | |
| Bacana mesmo!
Pela apresentação do fabricante dá prá ver que o sistema é bem simples e que pode perfeitamente ser adaptado. Vou pesquisar que materiais seriam necessários para montar um Tabajara. |
|
 | |
Gustavo Peruko
 Administrador

Caiaque: Ocean Kayak / Prowler 15 Mensagens: 4111 Data de inscrição: 22/11/2009
 | Assunto: Re: Nova idéia pra colocar motor elétrico... Seg Out 04, 2010 7:45 am | |
| O que mais espanta no Torqeedo o tamanho e potência deste motorzinho... |
|
 | |
Toguko
 Rank:

| Assunto: Re: Nova idéia pra colocar motor elétrico... Ter Out 05, 2010 9:56 am | |
| Ótimo motor, pena que só tem distribuidor na Argentina e Uruguai ! |
|
 | |
André Luiz
 Rank:

Caiaque:: Brudden/Hunter Fishing Mensagens: 476 Data de inscrição: 04/12/2009
 | Assunto: Re: Nova idéia pra colocar motor elétrico... Ter Out 05, 2010 2:59 pm | |
| bacana!!! mas eu prefiro pedal!!! |
|
 | |
Toguko
 Rank:

| Assunto: Re: Nova idéia pra colocar motor elétrico... Ter Out 05, 2010 3:57 pm | |
| | André Luiz escreveu: | | bacana!!! mas eu prefiro pedal!!! |
André você conheçe algum projeto de adaptação de pedais aqui nos caiaques nacionais ? |
|
 | |
Roberto Cruz
 Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Lontras Mensagens: 168 Data de inscrição: 24/09/2010
 | Assunto: Re: Nova idéia pra colocar motor elétrico... Ter Out 05, 2010 10:32 pm | |
| Pessoal; Boa noite Também estou estudando uma forma de colocar um motor no meu Lontras. Achei esses videos, que fazem uma modificação "Tabajara" [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]Abraço Cruz |
|
 | |
gilnei
 Rank:

| Assunto: Re: Nova idéia pra colocar motor elétrico... Sex Nov 05, 2010 9:46 pm | |
| OLA ROBERTO . BONS ACHADOS JA DEI UMA OLHADA NOS VIDEOS. O QUE VC ACHA DO SISTEMA DE COMANDAR COM OS PES ? SERA QUE TEM A MESMA PRECISAO QUE COMANDAR COM AS MAO ? |
|
 | |
Luis fernando
 Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Orca Caiaque: Orcão Mensagens: 1323 Data de inscrição: 26/01/2010
 | Assunto: Re: Nova idéia pra colocar motor elétrico... Sab Nov 06, 2010 4:54 pm | |
| | Gustavo Peruko escreveu: | | O que mais espanta no Torqeedo o tamanho e potência deste motorzinho... |
Concordo com vc Gustavo , mas tem um item que me chamou a atenção tbm , O PREÇO , rsrrsrsrsrs. è mais caro que um caiaque . |
|
 | |
Roberto Cruz
 Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Lontras Mensagens: 168 Data de inscrição: 24/09/2010
 | Assunto: Re: Nova idéia pra colocar motor elétrico... Ter Nov 09, 2010 11:49 pm | |
| Gilnei;
O no meu caso, tenho um lontras, o controle pelo pés, fica inviavel, pois minhas pernas não alcançam. rrrssss
O controle manual é bem mais seguro.
abraço
cruz
|
|
 | |
Sergio Cabral
 Rank:

Caiaque:: Brudden/Explorer Fishing Caiaque: Eclipse/Artic Mensagens: 3842 Data de inscrição: 22/11/2009
 | Assunto: Re: Nova idéia pra colocar motor elétrico... Ter Nov 09, 2010 11:55 pm | |
| Controle com as mãos só se for na lateral... |
|
 | |
Junior Oliveira
 Rank:

Caiaque:: Brudden/Fly Fishing Mensagens: 384 Data de inscrição: 01/06/2010
 | Assunto: Re: Nova idéia pra colocar motor elétrico... Sab Nov 13, 2010 8:54 pm | |
| | Sergio Cabral escreveu: | Achei esse modo fantástico... dá pra fazer uma bricolágem perfeita desse modelo... principalmente pra quem já fez um leme pro caiaque... meu caso. O mesmo pedal controla os dois sistemas...
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] |
Sergio, com esse motor necessita realmente de leme? O meu caiaque é igual ao teu. Como vc faria para colocar um motor elétrico nele?
|
|
 | |
Sergio Cabral
 Rank:

| Assunto: Re: Nova idéia pra colocar motor elétrico... Sab Nov 13, 2010 9:58 pm | |
| Penso em fabricar uma adaptação parecida com essa e colocar um motor elétrico, mas sem a parte de cima (cabeça), o controle seria feito com a chave seletora que tem na (cabeça) e dá pra simplificar muito... Vou pensar e posto aqui alguma idéia nova... |
|
 | |
kayakboy
 Rank:

| Assunto: Re: Nova idéia pra colocar motor elétrico... Qua Nov 24, 2010 12:58 pm | |
| Opa, deixei uma postagem sobre o desenvolvimento de um caiaque no meu TCC em design de produtos. Mas pelo que esotu vendo seria uma ótima ideia migrar este TCC para desenvolver um motor de baixo custo para adaptar em caiaques. Oque vcs me dizem?
Abraço a todos |
|
 | |
Sergio Cabral
 Rank:

| Assunto: Re: Nova idéia pra colocar motor elétrico... Qua Nov 24, 2010 2:58 pm | |
| uma boa idéia... vai em frente! |
|
 | |
Luis fernando
 Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Orca Caiaque: Orcão Mensagens: 1323 Data de inscrição: 26/01/2010
 | Assunto: Re: Nova idéia pra colocar motor elétrico... Qua Nov 24, 2010 4:31 pm | |
| |
|
 | |
glouzano
 Rank:

| Assunto: Re: Nova idéia pra colocar motor elétrico... Qui Fev 17, 2011 11:55 am | |
| Aos engenheiros de plantão. E motor a pedal? tipo esse do you tub [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]ou esse eletrico LONTRAS MOTORIZADO ? [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Última edição por glouzano em Qui Fev 17, 2011 2:23 pm, editado 1 vez(es) |
|
 | |
Roberto Holanda
 Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Lontras Caiaque: Folha Mensagens: 855 Data de inscrição: 19/12/2010
 | Assunto: Re: Nova idéia pra colocar motor elétrico... Qui Fev 17, 2011 2:05 pm | |
| |
|
 | |
eduardocz
 Rank:

| Assunto: Re: Nova idéia pra colocar motor elétrico... Sab Fev 19, 2011 11:41 pm | |
| Estou finalizando meu projeto de motor com a ajuda de um fabricante de motor elétrico aqui na minha cidade, em breve colocarei o video e disponibilizaremos as fotos, no projeto o motor fica na trazeira e o controle de velocidades no lado esquerdo de onde sentamos.Como disse em breve disponibilizarei as fotos e o contato da pessoa para quem desejar adquirir. |
|
 | |
Geraldo_DF
 Rank:

Caiaque: Brudden Hunter e Explorer Fishing Mensagens: 96 Data de inscrição: 18/08/2010
 | Assunto: Re: Nova idéia pra colocar motor elétrico... Dom Fev 20, 2011 11:00 am | |
| Caracas, eu li direito? São mais de 2 mil euros. |
|
 | |
| | Nova idéia pra colocar motor elétrico... | |
|