CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE!
Olá, seja bem vindo!!!

Para postar mensagens no fórum é necessário ser registrado e estar logado em nossa comunidade.

Se ainda não tem registro, leia as regras do fórum e se concordar crie seu login clicando no botão abaixo.

Sua conta será ativada após aprovação do cadastro pela administração.

Boas remadas!!

Administração

Fórum Caiaque Brasil - Caiaques de pesca e pesca com caiaque, caiaques oceânicos, caiaques turismo, caiaques para águas brancas, caiaques recreacionais, canoas, stand up paddle, etc.

Caiaques de pesca e pesca com caiaque, caiaques oceânicos, caiaques turismo, caiaques para águas brancas, caiaques recreacionais, canoas, stand up paddle, etc.

InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Compartilhe | 

Remando um duplo sozinho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
gustavomello

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Remando um duplo sozinho   Qua Fev 23, 2011 2:01 pm

Amigos ai vai minha primira dúvida.
Com a vontade de comprar um caiaque tanto minha namorada manifestou vontade de passear juntamente comigo, quanto meu primo de pescar junto comigo. Com isso comprar um hunter ou um barracuda fica fora de cogitação, teria que comprar um duplo. Mas com certeza havera ocasiões em que vou remar sozinho.
Então fica a questão o que muda em se remar um duplo sozinho???? Queria saber a opinião dos amigos que fazem isso!!!! Qual assento utilizar?? Enfim!!!! É isso.
Agradeço a todos
Gabriel

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Remando um duplo sozinho   Qua Fev 23, 2011 2:45 pm

olha, se o duplo for de fibra vai ficar muito dificil se locomover pela força que vc vai ter que fazer, principalmente nao tendo experiencia, mesmo os de plastico ficaria pesado

eu sou da opinião de dois duplos inicialmente, o espaço é reduzido mas sem duvidas o esforço é muito menor, alem de nao ter aquela discução de um querer pecar aqui e outro um pouco pra frente
padokka

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Orca

MensagemAssunto: Re: Remando um duplo sozinho   Qua Fev 23, 2011 3:11 pm

Grande Gustavo, com certeza voce tera que opitar por um Explorer fishing da brudden, ou um orca da lontras, na minha opinião, eu iria de explorer, pois tenho um e sei doque estou falando rsrsrs

Em todo caso analisa como voce utilizará realmente e compara os dois modelos ok

Abração
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7441207270248485825
gustavomello

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Remando um duplo sozinho   Qua Fev 23, 2011 3:16 pm

padokka escreveu:
Grande Gustavo, com certeza voce tera que opitar por um Explorer fishing da brudden, ou um orca da lontras, na minha opinião, eu iria de explorer, pois tenho um e sei doque estou falando rsrsrs

Em todo caso analisa como voce utilizará realmente e compara os dois modelos ok

Abração

Padokka e quanto a remar ele sozinho é sem problemas??? Meu medo é comprar um duplo seja o explorer ou o orca e não conseguir utiliza-lo sozinho ai já viu ne
Walter

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Remando um duplo sozinho   Qua Fev 23, 2011 3:23 pm

Se você optasse por 2 caiaques simples como um Lontras,por exemplo,acho que seria bem melhor pois remar duplo sozinho é meio pesado mesmo.O custo não fica muito diferente não.Um lontras custa 880,00 e um Foca,Explorer ou Orca,acho que não sai por menos de 1.400,00.
E tem um outro ponto CRUCIAL...se brigar com a namorada no caminho,dá pra remar bem rápido e deixar ela pra traz,se for duplo vai ouvir ladainha ou pular na água!.KKKKK.
Paulo Lobianco

Moderador
Moderador

Caiaque:: Brudden/Hunter Fishing

MensagemAssunto: Re: Remando um duplo sozinho   Qua Fev 23, 2011 3:51 pm

Essa discussão vai longe Gustavo. Eu iria de dois simples.
Sergio Cabral

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Explorer Fishing
Caiaque: Eclipse/Artic

MensagemAssunto: Re: Remando um duplo sozinho   Qua Fev 23, 2011 4:00 pm

Acho que o Orca seria uma boa opção... tenho um Explorer e remo sozinho, mas por que fiz um assento no meio... remar ele no assentro traseiro é pesado...
ANDRÉ GARCIA

Rank:
Rank:

Caiaque: Brudden/Explorer

MensagemAssunto: Re: Remando um duplo sozinho   Qua Fev 23, 2011 4:14 pm

Tive a mesma dúvida e acabei comprando um hunter, pq vou pra água com frequencia e só de vez em qdo minha esposa quer ir junto. Fiquei muito feliz com a escolha q foi baseada nas dicas do pessoal aqui do forum. Agora, que já tenho o meu, to pensando em comprar um duplo pra passear com ela ou com algum amigo "descaiacado".
Robert Garcia

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaker/Tubarão

MensagemAssunto: Re: Remando um duplo sozinho   Qua Fev 23, 2011 4:23 pm

hunter fishing aguenta 180 kg

qto vc pesa?

dois juntos passa de 160KG?
Adriana

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Remando um duplo sozinho   Qua Fev 23, 2011 5:24 pm

Oi Gustavo,

Aqui em casa tivemos a mesma dúvida. Resolvemos por dois simples. É mais fácil para levar o caiaque até a água se estiver sozinho. Temos também um duplo, que é um trabalhão levar até a água. Mas tem muitos amigos aqui no fórum que estão satisfeitos com seus duplos. Outra vantagem é quando se quer remar para um lado e seu companheiro(a) para o outro. Ou ainda, tirar fotos um do outro. E por último, quando um caiaque virar o outro pode ajudar, dependendo do lugar isso é muito importante.

abçs
Córlet

Rank:
Rank:

Caiaque: Barracuda/Lontras

MensagemAssunto: Re: Remando um duplo sozinho   Qua Fev 23, 2011 5:33 pm

gustavomello escreveu:
Amigos ai vai minha primira dúvida.
Com a vontade de comprar um caiaque tanto minha namorada manifestou vontade de passear juntamente comigo, quanto meu primo de pescar junto comigo. Com isso comprar um hunter ou um barracuda fica fora de cogitação, teria que comprar um duplo. Mas com certeza havera ocasiões em que vou remar sozinho.
Então fica a questão o que muda em se remar um duplo sozinho???? Queria saber a opinião dos amigos que fazem isso!!!! Qual assento utilizar?? Enfim!!!! É isso.
Agradeço a todos

Gustavo, tenho caiaque ha quase 2 anos e posso te garantir algo: fora alguns casos de utilização especial, você - na maioria das vezes - vai querer remar, ou vai ter vontade de remar sozinho. Um caiaque duplo dá para ser conduzido por uma única pessoa, mas não esqueça que ele foi projetado para 2, tendo maior capacidade de carga, e por isso mesmo, sendo mais pesado para se transportar sozinho.

Claro que estar junto da esposa, namorada, filhos ou amigos na hora da remada é muito gratificante, mas imagine naqueles dias em que tiver a oportunidade de ir para aquela pescaria sozinho (onde os seus afins não possam ir), e os demais já possuem seus caiaques. Dependendo do caso, e do percurso, você vai se deparar com a necessidade (e às vezes com a obrigação) de chamar mais um. Mas isso vai da realidade, necessidade e forma de utilização de cada pessoa. Pense nisso!

Eu não teria condições de fazer isto, mas sou adepto à sugestão de que se adquira 02 caiaques - ainda que um deles seja usado, e/ou mais simples (e barato). Desta forma você poderia estar acompanhado sempre que fosse necessário, e estaria independente sempre que a ocasião ou seu estado de espírito demandasse!

Sabendo disso, sua escolha será mais consciente. Boa Sorte!

Última edição por Córlet em Qua Fev 23, 2011 5:36 pm, editado 1 vez(es)
ANDRÉ GARCIA

Rank:
Rank:

Caiaque: Brudden/Explorer

MensagemAssunto: Re: Remando um duplo sozinho   Qua Fev 23, 2011 5:35 pm

Robert Garcia escreveu:
hunter fishing aguenta 180 kg

qto vc pesa?

dois juntos passa de 160KG?

Eu e minha esposa somamos + - 160 kg e já passeamos os 2 no hunter por um bom tempo. Não é confortável e eu penso que não dá pra pescar, mas ele vai bem, estabilidade bacana.
Guimarães

Rank:
Rank:

Caiaque: Jackson Cuda 12

MensagemAssunto: Re: Remando um duplo sozinho   Qua Fev 23, 2011 5:40 pm

Posso dar minha opinião também, pois possuo um explorer e dois hunter:

- compra dois individuais, vc não vai se arrepender.
gustavomello

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Remando um duplo sozinho   Qua Fev 23, 2011 6:52 pm

Amigos obrigado pelas dica e opiniões, acho que vou no simples mesmo, pois se minha namorada ou meu primo derem furo eu não fico p da vida, ou sem poder ir.
Depois estudo a compra de outro ou seja la o que for
Córlet

Rank:
Rank:

Caiaque: Barracuda/Lontras

MensagemAssunto: Re: Remando um duplo sozinho   Qua Fev 23, 2011 8:58 pm

gustavomello escreveu:
Amigos obrigado pelas dica e opiniões, acho que vou no simples mesmo, pois se minha namorada ou meu primo derem furo eu não fico p da vida, ou sem poder ir.

Só mais uma observação Gustavo; você poderá remar sim um caiaque duplo estando sozinho, apenas não terá a mesma agilidade de locomoção (dentro d´água) e de deslocamento (fora dágua) que terá com um caiaque simples.

Seria mais ou menos como sozinho pedalar uma bicicleta convencional, e - comparando - pedalar uma para duas pessoas. Você vai curtir, mas vai sentir uma diferença crencente (de forma diretamente proporcional à distância percorrida) em relação a bike de um só lugar!

efernandessouza

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Remando um duplo sozinho   Qua Fev 23, 2011 9:12 pm

Tenho um foca e remo sozinho sem problema. Só não pode ter pressa de chegar, senão cansa
muito rápido. Remando cadenciado rende bem. Vc rema no mar ou no rio? No rio com a maré contra fica mais complicado.
gustavomello

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Remando um duplo sozinho   Qui Fev 24, 2011 11:52 am

efernandessouza escreveu:
Tenho um foca e remo sozinho sem problema. Só não pode ter pressa de chegar, senão cansa
muito rápido. Remando cadenciado rende bem. Vc rema no mar ou no rio? No rio com a maré contra fica mais complicado.

Companheiro meus locais mais frequentes de remada serão represas, praticamente não há correnteza, vamos ver eita coisa dificil é tomar uma decisão são tantas variaveis
Guimarães

Rank:
Rank:

Caiaque: Jackson Cuda 12

MensagemAssunto: Re: Remando um duplo sozinho   Qui Fev 24, 2011 12:22 pm

gustavomello escreveu:

Tempos um colega aqui em Salvador que foi na onda de comprar o Foca porque a noiva dele queria remar também.
Moral da estória, ela foi uma vez só e ele ficou com o "ferry boat" para remar e pescar sozinho, como ele mesmo falava. Enfim, vendeu o Foca e acho que comprou o Barraduca.
juquiri

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Remando um duplo sozinho   Qui Fev 24, 2011 12:31 pm

Gustavo, não tenha dúvidas de que para remar sozinho o individual é a melhor opção, apesar de se poder remar o duplo também sozinho.
Se esta com bala para comprar um duplo, no seu lugar compraria dois individuais que em se tratando de grana da quase a mesma coisa. Ou compra primeiro um simples, depois se perceber que sua namorada gostou da brincadeira decide com ela se é melhor comprar outro simples ou um duplo como segundo caiaque.
Niko Pescador

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Remando um duplo sozinho   Sab Fev 26, 2011 11:33 pm

Tenho um Orca e remo sozinho, o sistema é bruto!!!
Mas se tiver disposição vai tranquilo, remo com uma galera boa e nunca fiquei atrás na remada. No meu caso a máquina tem posição central.
padokka

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Orca

MensagemAssunto: Re: Remando um duplo sozinho   Dom Fev 27, 2011 1:15 am

O negocio É o seguinte, comprei umexplorer pois minha mulher vira e mexe vai comigo nos passeios e algumas pescarias, porem como na maioria das vezes eu vou só para pescar, comprei um hunter que ta pra chegar ai acaba com essa duvida de qual caiaque deve-se comprar rsrsrsr....Brincadeira, pessoal.
Mas é verdade, acabei comprando um hunter porem não podia me desfazer do explorer pois a patroa gosta de ir junto as vezes, e pra ela remar so em um individual ela não queria, tem que ter o marido-motor,
Então fiquei com os dois.
Cada caso é um caso, derrepente se enquadra no do nosso amigo.

Abraço a todos
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7441207270248485825
Robert Garcia

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Remando um duplo sozinho   Dom Fev 27, 2011 7:05 am

caiaque duplo é igual a batedeira q tem ai na sua cozinha
vc compra cheio de planos mas quase nunca usa, kkkk
Gaeta

Rank:
Rank:

Caiaque: Explorer Fishing

MensagemAssunto: Re: Remando um duplo sozinho   Dom Fev 27, 2011 7:46 am

Tenho um Explorer e como os amigos que possuem, sabe que pra carregar até a agua não é facil, por ser um pouco mais pesado que o Hunter, porem fiz o carrinho de transporte que resolve logo este detalhe...na remada realmente é maislento que os outros, mas pra que pressa? vou chegar da mesma maneira, mas a estabilidade do EXPLORER é espetacular...
O lance de pensar em levar um amigo ou namorada, é realmente sugestivo, mas pra pescar tem que ter uma certa sintonia,se for no mar então ( Ondas ) que é o meu caso....mas vou atraves do amigo Sergio Cabral fazer a brincolagem do banco central...já fiz um teste em sentar no centro do caiaque ...a remada fica espetacular ... capacidade de carga sem duvida o Explorer é muito melhor ...
No caso do amigo e sua duvida...pense com carinho as duas opções..duplo e\ou dois Hunters..

ABÇS GAETA
http://www.hotelgaeta.com.br
Robert Garcia

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Remando um duplo sozinho   Dom Fev 27, 2011 3:00 pm

2 hunters nao

um caiaque bom e outro baratinho meia boca, esse mais ou menos quase nunca vai usar mesmo, pra q dois bons? só se tiver uma arvore caindo grana ai no quintal
juquiri

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Remando um duplo sozinho   Dom Fev 27, 2011 3:57 pm

Eu tenho o Explorer, o que posso dizer a respeito dele é que eu gosto muito. É verdade, é mais lento mas se quer velocidade vai de K1, é mais pesado mas pode por 250kg em cima que ele da risada. Sozinho devemos reconhecer que o simples é bem melhor, porém não é impossível remar um duplo sozinho, com o banco central a remada fica muito boa e como já foi dito eu fico em pé em cima dele quando quero dar uma esticadinha nas pernas, é muito estável.
gustavomello

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Remando um duplo sozinho   Dom Fev 27, 2011 7:50 pm

Amigos mais uma vez agradeço as opiniões e sugestões, já decidi, vou de Hunter mesmo, ja descobri que tem uma revenda aqui na minha cidade, vou fazer todo o planejamento de onde guardar, como transportar no carro, materiais que vou precisar, e o financeiro é claro, tudo isso pra comprar e por na água logo em seguida. ja ja apresento ele a vcs se Deus quiser.
Gabriel

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Remando um duplo sozinho   Seg Fev 28, 2011 9:18 am

ok... vou cobrar em!!!! rs

Remando um duplo sozinho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE! :: - Fóruns do Caiaque Brasil :: Debates :: Pesca com Caiaque-