| | ROUPAS PARA REMAR NO INVERNO/CHUVA | |
|
| Autor | Mensagem |
|---|
Walter
 Rank:

| Assunto: ROUPAS PARA REMAR NO INVERNO/CHUVA Qui Mar 03, 2011 7:59 am | |
| Amigos,gostaria da opinião de vocês de roupas mais adequadas para remar no inverno e principalmente com chuva. Andei pesquisando e encontrei muitas opções mas como são caras,é melhor perguntar pra quem já tem e não acabar gastando uma nota numa que não vai servir ao propósito. Neoprene já descartei por ser "dura"demais nos braços pra remar(essa já tenho de mergulho).Alguma dica? |
|
 | |
Walter
 Rank:

| Assunto: Re: ROUPAS PARA REMAR NO INVERNO/CHUVA Qui Mar 03, 2011 8:06 am | |
| [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]Achei essa da Seasub que é toda de lycra com peito e costas em neoprene 1,5mm.O que acham? |
|
 | |
Adriana
 Rank:

| Assunto: Re: ROUPAS PARA REMAR NO INVERNO/CHUVA Qui Mar 03, 2011 9:17 am | |
| Bom dia, Walter
parece que já foi tema em outro tópico. Também tenho essa dúvida. Se não me engano o neoprene molhado também esfria, e uma idéia que passaram seria aquela roupa para motociclista em dia de chuva. Não molha e não passa o vento. Tem alguns casacos em loja de alpinismo que são parecidos com dos motociclistas. |
|
 | |
Walter
 Rank:

| Assunto: Re: ROUPAS PARA REMAR NO INVERNO/CHUVA Qui Mar 03, 2011 9:24 am | |
| De moto não quero porque acho desconfortável e fazendo esforço junta suor dentro que acaba gelando mais,além de ficar com um odor terrível!!! Tenho 2 destes que uso com motocicleta,de nylon de paraquedas e emborrachado.Quero alguma coisa mais moderna que permita maior mobilidade,existem tecidos mais modernos,deve ter uma galera aquí,principalmente os remadores oceânicos que tem q treinar durante o inverno que devem ter. Achei um interessante num site chamado x-Thermo,se não me engano.Ví no site da loja Bayer de esportes. |
|
 | |
Walter
 Rank:

| Assunto: Re: ROUPAS PARA REMAR NO INVERNO/CHUVA Qui Mar 03, 2011 9:30 am | |
| [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]Dá uma olhada nessa,Adriana.Queria ver se alguém já usou e se pode molhar. |
|
 | |
RichardMilk
 Rank:

| Assunto: Re: ROUPAS PARA REMAR NO INVERNO/CHUVA Qui Mar 03, 2011 1:39 pm | |
| Essas malhas sao pra usar por baixo no inverno. Pra usar por cima tem que ser um casaco a prova d'agua tipo esse [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] E' bem diferente de um casaco de motociclista, eu diria que nao tem nada a ver, apesar de tambem proteger da chuva, mas os materiais sao totalmente diferentes. |
|
 | |
Walter
 Rank:

| Assunto: Re: ROUPAS PARA REMAR NO INVERNO/CHUVA Qui Mar 03, 2011 1:45 pm | |
| Legal mesmo,Ricardo.Notei que inclusive,os punhos são em neoprene pra ficar bem ajustado.Isso acredito que não tenha por aquí,infelismente. |
|
 | |
Marcio Osorio RS
 Rank:

| Assunto: Re: ROUPAS PARA REMAR NO INVERNO/CHUVA Qui Mar 03, 2011 2:06 pm | |
| No Brasil estamos fracos em matéria de equipamentos desse tipo, existe um fabricante aqui no sul que fabrica alguma coisa, eu tenho esta jaqueta é impermeavel e acho que atende sua nescecidade, vai ai o link. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] |
|
 | |
Walter
 Rank:

| Assunto: Re: ROUPAS PARA REMAR NO INVERNO/CHUVA Qui Mar 03, 2011 3:15 pm | |
| Marcio,não conhecia esse site.A que você indicou achei muito pesada,mas tem uma que achei IDEAL [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]Leve,bonita,bem acabada e bem barata.Valeu mesmo pela dica,já estou encomendando!!! |
|
 | |
Fabiano Krauze
 Rank:

Caiaque: Sioux Oceanico 530 Mensagens: 203 Data de inscrição: 24/08/2010
 | Assunto: Re: ROUPAS PARA REMAR NO INVERNO/CHUVA Qui Mar 03, 2011 3:20 pm | |
| Marcio esse casaco da Canoe é tri bom mas pro nosso clima aqui do sul, no Rio e São paulo o pessoal vai assar ai dentro, os outros modelos mais leves são melhores pra eles. |
|
 | |
Walter
 Rank:

| Assunto: Re: ROUPAS PARA REMAR NO INVERNO/CHUVA Qui Mar 03, 2011 3:35 pm | |
| Gostei da calça e da jaqueta aventura de nylon com punho e gola em neoprene.O preço também é ótimo!!! |
|
 | |
Gustavo Peruko
 Administrador

Caiaque: Ocean Kayak / Prowler 15 Mensagens: 4111 Data de inscrição: 22/11/2009
 | Assunto: Re: ROUPAS PARA REMAR NO INVERNO/CHUVA Sex Mar 04, 2011 4:58 pm | |
| Comprei uma espécie de jaqueta na Dechatlon, estava a venda na área de esportes aquáticos, na etiqueta está indicada para kayak, é feita de em um tipo de nylon impermeável bem fino, possue aplique de uma fita impermeabilizadora nss costuras, bolso com zíper e a parte de baixo, na cintura é em neoprene. Usei no inverno algumas vezes, apesar de não ter pego chuva com ela, a princípio achei muito boa... Agora para a parte de baixo complica, neoprene não resolve muito, acho que o ideal seria uma calça impermeável tbm, junto com alguma roupa térmica (se necessário) por baixo, ví umas térmicas que são utilizadas por baixo do long jhon, não sei se serviriam.... |
|
 | |
GuilhermeNovaes
 Rank:

Caiaque:: Ainda não tenho Caiaque: K1 - Caiaque Olímpico Mensagens: 265 Data de inscrição: 04/12/2010
 | Assunto: Re: ROUPAS PARA REMAR NO INVERNO/CHUVA Sex Mar 04, 2011 6:04 pm | |
| eu uso um anorak, tem que estar um bom frio para aquilo nao estar quente =p |
|
 | |
L.Otávio
 Rank:

Caiaque:: Brudden/Hunter Fishing Caiaque: Tucuna Pintado Mensagens: 413 Data de inscrição: 09/07/2011
 | Assunto: Re: ROUPAS PARA REMAR NO INVERNO/CHUVA Dom Dez 11, 2011 10:50 am | |
| Eu sei que já faz algum tempo este tópico mas alguem chegou a alguma conclusão satisfatória? |
|
 | |
GuilhermeNovaes
 Rank:

Caiaque:: Ainda não tenho Caiaque: K1 - Caiaque Olímpico Mensagens: 265 Data de inscrição: 04/12/2010
 | Assunto: Re: ROUPAS PARA REMAR NO INVERNO/CHUVA Dom Dez 11, 2011 12:08 pm | |
| Pra mim o anorak funciona bem, embaixo uso shorts de neopreme com bermuda de lycra. |
|
 | |
Robert Garcia
 Rank:

Caiaque:: Caiaker/Tubarão Mensagens: 1560 Data de inscrição: 27/01/2011
 | Assunto: Re: ROUPAS PARA REMAR NO INVERNO/CHUVA Dom Dez 11, 2011 12:40 pm | |
| | L.Otávio escreveu: | Eu sei que já faz algum tempo este tópico mas alguem chegou a alguma conclusão satisfatória? |
o q segura chuva de verdade é capa de chuva boa
|
|
 | |
Andre Basso
 Rank:

Caiaque: Remar\Mascot II Mensagens: 175 Data de inscrição: 21/08/2010
 | Assunto: Re: ROUPAS PARA REMAR NO INVERNO/CHUVA Dom Dez 11, 2011 1:07 pm | |
| Pessoal,
Comecei a remar no inverno e sem muita grana. Como a minha modalidade requer "natação" quase sempre...eu uso o seguinte:
- Por baixo um short John de neoprene 3,00mm.
- Por cima, um casaco de "ciclismo" que comprei na decathlon, manga comprida. Paguei menos de R$ 60,00. Segura chuva e principalmente o vento. Muito bom.
Com esta configuração já peguei 10 graus no rio e com mais a ajuda do colete foi suficiente para aguentar o tranco.
Abraço
Última edição por bassoan em Dom Dez 11, 2011 1:13 pm, editado 1 vez(es) |
|
 | |
Andre Basso
 Rank:

Caiaque: Remar\Mascot II Mensagens: 175 Data de inscrição: 21/08/2010
 | Assunto: Re: ROUPAS PARA REMAR NO INVERNO/CHUVA Dom Dez 11, 2011 1:08 pm | |
| Só completando....é exatamente esta configuração que está no meu avatar. E como sempre uso capacete, a cabeça já está protegida. |
|
 | |
FernandoLima
 Rank:

Caiaque: Perception/Carolina 14" Mensagens: 940 Data de inscrição: 26/02/2010
 | Assunto: Re: ROUPAS PARA REMAR NO INVERNO/CHUVA Dom Dez 11, 2011 1:51 pm | |
| A Revista Go Outside que traz os testes dos melhores equipamentos, aponta como "Equipamento do Ano" a jaqueta The North Face Blue Ridge Paclite ( [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] |
|
 | |
L.Otávio
 Rank:

Caiaque:: Brudden/Hunter Fishing Caiaque: Tucuna Pintado Mensagens: 413 Data de inscrição: 09/07/2011
 | Assunto: Re: ROUPAS PARA REMAR NO INVERNO/CHUVA Dom Dez 11, 2011 10:15 pm | |
| Robert Garcia, eu já usei varias capas de chuva e pra ser sincero gosto muito delas, mas tenho dois problemas com elas, 1° é que elas sempre rasgam próximo ao ombro (pelo menos para mim) e olha que sempre procuro os modelos maiores para comprar, 2° que ela fica umida por dentro seja pelo pouco de água que entra ou pelo suor. Já faz algum tempo que procuro um modelo que tem uma abertura nas costas mas só acho para comprar na internet, mas sem experimentar é complicado. Fernando Lima não consegui ver o link. |
|
 | |
AlexandreRios
 Rank:

| Assunto: Re: ROUPAS PARA REMAR NO INVERNO/CHUVA Sex Dez 16, 2011 1:16 pm | |
| É uma coisa complicada ficar na água e não querer se molhar. A bunda já tá encharcada, a água vai escorrer pelas costas, vai juntar suor... Enfim... Talvez o ideal fosse anoraks com goretex, mas aí fica tão caro que não ache que compensa, mas... Um amigo das zoropa me explicou como eles convivem com o frio: aquecem o corpo, evitam o vento e protegem mais áreas em especial. Interessante pq ele afirmou que sem vento pode-se ficar - em alguns casos - de camisa de manga com temperaturas abaixo de zero, desde que o sol esteja forte. Quando venta aí tudo complica, mesmo com 25ºC pode-se sentir frio e algumas partes do corpo exigem cuidados especiais como as extremidades. Bem, o cara cresceu pescando peixe em lagos congelados na sibéria... A regra é a seguinte: proteja as extremidades sempre, sobretudo a cabeça. Coloque um gorro e veja o que acontece. Luvas e sapato fechado ajudam, mesmo quando molhados. A água sempre estará mais quente que o ar. Fechado é a trama do tecido, tenis moderno se vc pingar água sobre ele, sentirá que ela molhou o seu pé, tem trama aberta, o vento entra. E se falamos de vento, olha nesta tabela do Inmet como ele age: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]A questão é usar algo que evite que ele passe para o seu corpo e ainda te permita remar e não vá te afogar se molhar. Um casaquinho leve, impermeável é de bom tamanho, mas vc deve saber quando usa-lo. Se vc está remando e não vai parar, seria muito arriscado tirar casaco e só coloca-lo quando parar? Em tempos realmente muito frios o ideal seria manter para evitar a hipotermia. É uma decisão que vai de acordo com o clima de momento. O problema maior é não se afogar com uma roupa que fique muito pesada. E a roupa vai acabar molhando ou de suor, ou de água. Quem tiver a chance de experimentar, use um casaco de lã verdadeira sob o anorak. Coisa fina. Interessante que a lã te mantem mais ou menos aquecido mesmo quando molhada. Eu não ví nada igual a ela até hoje, e não ensopa tanto. Eu testei as dicas do amigo e confirmei todas. Em ambiente de neve cheguei a ficar de mangas, mas o que mais me chamou a atenção foi o gorro. No dia que vc veste um, nunca mais tem frio. Impressionante. Da mesma maneira que o casaco de lã. Destacando que as dicas são fruto de experiencia própria, não sendo manual ou regra de uso para ninguém. Cada região tem suas especificidade, como o Minuano no sul, convém conversar com os praticantes antes de escolher qualquer equipamento. Alexandre |
|
 | |
Robert Garcia
 Rank:

Caiaque:: Caiaker/Tubarão Mensagens: 1560 Data de inscrição: 27/01/2011
 | Assunto: Re: ROUPAS PARA REMAR NO INVERNO/CHUVA Seg Dez 19, 2011 7:17 pm | |
| | AlexandreRios escreveu: | A regra é a seguinte: proteja as extremidades sempre, sobretudo a cabeça. Coloque um gorro e veja o que acontece.
|
Sim , pela cabeça perde muito calor na chuva pode ser interessante usar touca de natação
| Citação: | Luvas e sapato fechado ajudam, mesmo quando molhados.
|
se nao me engano é contrario, jamais use algo molhado ele rouba calor do seu corpo
|
|
 | |
| | ROUPAS PARA REMAR NO INVERNO/CHUVA | |
|