| | CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR??? | |
|
| Autor | Mensagem |
|---|
Emanoel Lessa
 Rank:

| Assunto: CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR??? Sab Maio 07, 2011 10:22 pm | |
| OI PESSOAL !!! ESTOU COMEÇANDO A PESCAR COM CAIAQUE AGORA, E ESTOU COM VARIAS DÚVIDAS A PRIMEIRA É A RESPEITO DE QUE TIPO DE CAIAQUE COMPRAR: POLIETILENO OU FIBRA DE VIDRO TENHO VISTO POUCOS DE FIBRA NO BLOG (MAS PRA MIM SERIA O IDEAL, JÁ QUE TENHO COMO PROJETA-LO E É MAIS BARATO!). OUTRA DÚVIDA É QUE ESTOU PENSANDO EM MOTORIZAR O CAIAQUE, VI AQUI NO BLOG ALGUNS MODELOS COM MOTOR ELÉTRICO, O QUE PRA MIM É O MAIS ADEQUADO COM RELAÇÃO A PRATICIDADE E PREÇO, MAS O PROBLEMA (OU SOLUÇÃO) É QUE GANHEI UM WALKMASHINE COM MOTOR A GASOLINA E ACHEI QUE PODERIA ARRUMAR UM JEITO DE COLOCA-LO NO CAIAQUE. CONTO COM A AJUDA DOS AMIGOS E QUE VENHAM AS BOAS IDÉIAS!!!!! |
|
 | |
Marcio Mion
 Rank:

Caiaque:: Brudden/Explorer Fishing Mensagens: 1352 Data de inscrição: 28/12/2009
 | Assunto: Re: CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR??? Sab Maio 07, 2011 10:32 pm | |
| |
|
 | |
Marcio Mion
 Rank:

Caiaque:: Brudden/Explorer Fishing Mensagens: 1352 Data de inscrição: 28/12/2009
 | Assunto: Re: CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR??? Sab Maio 07, 2011 10:38 pm | |
| O meu é com motor de motoserra 3,3 hp [img]script src='http://imageshack.us/shareable/?i=img0093zi.jpg&s=843&p=tl' type='text/javascript'> [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img] |
|
 | |
Amaro
 Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Barracuda Mensagens: 1384 Data de inscrição: 29/03/2011
 | Assunto: Re: CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR??? Sab Maio 07, 2011 10:42 pm | |
| Os cranios vão te ajudar, Aqui os caras são fera |
|
 | |
josehenriquebr
 Rank:

Caiaque:: Brudden/Fly Fishing Mensagens: 2351 Data de inscrição: 03/12/2010
 | Assunto: Re: CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR??? Dom Maio 08, 2011 12:42 am | |
| Acho que vc acabou de instigar os "professores pardais" dessa casa, com certeza vai ter muita sugestão para analisar.
boa sorte. |
|
 | |
Emanoel Lessa
 Rank:

| Assunto: Re: CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR??? Dom Maio 08, 2011 10:04 am | |
| Oi amigo, como vc fez para inverter a transmissão do eixo? |
|
 | |
Marcio Mion
 Rank:

| Assunto: Re: CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR??? Dom Maio 08, 2011 1:06 pm | |
| Eu não inverti, já comprei pronto numa loja em curitiba. O suporte definitivo ainda não fiz , mas já deu pra ter uma idéia em relação ao consumo de combustivel. Dá uma olhada no topico " faça voce mesmo" , tu vai ficar doidinho |
|
 | |
pasin
 Rank:

Caiaque:: Brudden/Explorer Fishing Mensagens: 28 Data de inscrição: 23/11/2010
 | Assunto: Re: CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR??? Seg Maio 09, 2011 11:50 am | |
| Saudações! Aqui em Rondônia a pesca com o caiaque é muito melhor do que a pesca em embarcações motorizadas, o rio é outro, a natureza se mostra ainda mais, porém....... A minha opção por colocar um motor no caiaque foi por pescar, na grande maioria das vezes, em rios, ou seja, a velocidade da corrente é por volta de 3,5 km/h e eu e minha esposa conseguimos remar o caiaque em uma represa na velocidade de 5,0 km/h, ou seja, se pescarmos no rio durante apenas 3 horas, teriamos que remar, sem parar, 7 horas seguidas para retornarmos ao local de origem..... impraticável para quem tem 53 anos e está com a esposa QUE SÓ PESCA E NÃO REMA ! Apos inumeras considerações e com a ajuda dos mestres aqui do forum, optei por adaptar um motor a combustão de 2 tempos, eis os determinantes: O peso de um motor compatível com o caiaque bruden fishing para duas pessoas de 2 tempos por volta de 3 hp, equivalente ao elétrico de 54 lbs, é de 13 kg com o tanque de combustível e dentre os motores disponíveis, optei pelo motor Marca Branco de 4 hp pois foi difícil conseguir o Mercury 3.3 ! Se compararmos com o equivalente elétrico vamos ver que além do peso do motor propriamente dito ainda existe o peso da bateria, que precisa ser de ciclo profundo resultando que além do peso total ser quase o dobro ainda ocupa um espaço importante no caiaque. O suporte, tanto para o elétrico como para o 2 T, NÃO PRECISA, em sua feitura, FURAR o caiaque, bastando para isto usar as presilhas que já vem no original e existem inumeras fotografias de suportes metálicos aqui mesmo no forum. Para mim ficou ótimo, ampliou muito as minhas opções de locais para pesca, mesmo só usando o tal motor só para voltar quando a pesca acaba. Procure em outros tópicos as ditas fotografias, mesmo assim vou continuar tentando colocar as fotos da minha invenção! Forte abraço Boas e belíssimas pescarias Pasin |
|
 | |
Emanoel Lessa
 Rank:

| Assunto: Re: CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR??? Seg Maio 09, 2011 2:03 pm | |
| Pasim! Muito obrigado pela força! estou pensando em comprar um caiaque de fibra, o que para mim aqui em Fortaleza fica fácil por conhecer quem faça. Sai por R$ 700,00 o que com relação aos de polietileno, fica mais em conta. Ganhei um Walkmashine e estou pensando em colocar o motor na popa, como tenho a possibilidade, vou modelar o casco para receber o motor, acredito que vai ficar bacana. Quando ficar pronto coloco as fotos e o passo a passo! Abraço! |
|
 | |
Ignácio Jucá
 Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Barracuda Caiaque: Edinir Mensagens: 584 Data de inscrição: 18/01/2011
 | Assunto: Re: CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR??? Qui Ago 18, 2011 8:01 pm | |
| Prezado Emanoel Lessa, como anda o projeto do caiaque de fibra, modelado para receber o motor? Abraços |
|
 | |
djalma
 Rank:

Caiaque:: Brudden/Hunter Fishing Mensagens: 2003 Data de inscrição: 26/06/2011
 | Assunto: Re: CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR??? Sex Ago 19, 2011 8:21 am | |
|  aqui voce tera os info que quer boa sorte |
|
 | |
Emanoel Lessa
 Rank:

| Assunto: Re: CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR??? Seg Ago 22, 2011 11:47 am | |
| | Ignácio Jucá escreveu: | Prezado Emanoel Lessa, como anda o projeto do caiaque de fibra, modelado para receber o motor? Abraços |
Oi Ignácio, cara mudei de ideia apos ver como fica um caiaque de fibra depois de alguns dias de uso... arranha muito e logo aparecem as rachaduras e infiltrações, vou partir para um hunter !!! Abraço!!! e ai, teve pelo cócó esses dias???? |
|
 | |
L.Otávio
 Rank:

Caiaque:: Brudden/Hunter Fishing Caiaque: Tucuna Pintado Mensagens: 413 Data de inscrição: 09/07/2011
 | Assunto: Re: CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR??? Seg Ago 22, 2011 8:17 pm | |
| E ai Passim,estamos aguardando as fotos kkkkkkkkkkk. Valeu |
|
 | |
Ernani Camargo
 Rank:

Caiaque:: Mistral Caiaque: Mistral Fechado Azulão Mensagens: 229 Data de inscrição: 22/08/2011
 | Assunto: Re: CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR??? Seg Ago 22, 2011 9:42 pm | |
| Oi Emanoel, sua idéia é boa, quando estiver pronto nos apresente as fotos e comentários. |
|
 | |
marlei
 Rank:

| Assunto: CAIAQUE MOTORIZADO Qui Set 29, 2011 1:33 pm | |
| Olá galera , sou novo no fórum e este tópico me chamou atenção,pois tenho um caiaque fechado de fibra que mede 5m .Gostaria de saber se tem como eu adaptar um motor no caiaque . A minha intenção é mais para passeio,já tive algumas idéias,como um motor de 49cc a gasolina ,não sei se é exagero, e acrecentar tipo um apoio em cada lateral para dar estabilidade ao caiaque.Se houver algum projeto ou fóto ,gostaria de receber. Valeu. |
|
 | |
joel giovanella
 Rank:

Caiaque: tenho 2 caiaques um normal aberto e outr Mensagens: 73 Data de inscrição: 21/04/2011
 | Assunto: Re: CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR??? Sab Out 01, 2011 9:45 am | |
| emanoel tenho um caiaque que era fechado para duas pessoas e abri ele e estou colocando um motor de maquina de roçar grama com 3.75 , coloquei duas cadeiras com encosto de fibra. e varios suportes de varas, porta mala fechado. se vc tiver um caiaque e quiser por o motor vai ficar muito bom aqui no forum, vc vai tirar muitas ideias como eu tbm já vi muitas aqui ai vc vai fazendo elas como ficar melhor para o tipo de caiaque ok. assim que descobrir como faço para por as fotos aqui já que sou novo tenho elas desde o inicio até agora que estou terminado ok abraços |
|
 | |
joel giovanella
 Rank:

Caiaque: tenho 2 caiaques um normal aberto e outr Mensagens: 73 Data de inscrição: 21/04/2011
 | Assunto: Re: CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR??? Sab Out 01, 2011 9:49 am | |
| ernani tenho um caiaque de 4,10 que estou modificando se vc ficar de olho aqui no forum assim que descobrir como colocar as fotos vai estar tudo aqui . ate o nome do caiaque ainda não descobri. comprei usado. apesar que na minha cidade tem um fabricante de caiaques abertos e cano de fibra ele tbm não sabe o nome.abraços |
|
 | |
fulviopaes2011
 Rank:

Caiaque:: Brudden/Hunter Fishing Mensagens: 38 Data de inscrição: 17/10/2011
 | Assunto: Re: CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR??? Qui Dez 01, 2011 11:35 am | |
| E aí galera... Abaixo mais um tópico só para unir criatividade de bricolagem... [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]Vlw... |
|
 | |
| | CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR??? | |
|