CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE!
Olá, seja bem vindo!!!

Para postar mensagens ou visualizar imagens e links nos fóruns é necessário ser registrado e estar logado em nossa comunidade.

Se ainda não tem registro, leia as regras do fórum e se concordar crie seu login clicando no botão abaixo, é fácil, rápido e gratuíto!!

Boas remadas!!

Administração Fórum Caiaque Brasil

Seja bem-vindo! Este é um local para troca de informações sobre diversos modelos de caiaques bem como seus mais variados usos como pesca, lazer, mergulho, aventura, turismo, etc.

InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Compartilhe | 

CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Emanoel Lessa

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR???   Sab Maio 07, 2011 10:22 pm

OI PESSOAL !!! ESTOU COMEÇANDO A PESCAR COM CAIAQUE AGORA, E ESTOU COM VARIAS DÚVIDAS A PRIMEIRA É A RESPEITO DE QUE TIPO DE CAIAQUE COMPRAR: POLIETILENO OU FIBRA DE VIDRO TENHO VISTO POUCOS DE FIBRA NO BLOG (MAS PRA MIM SERIA O IDEAL, JÁ QUE TENHO COMO PROJETA-LO E É MAIS BARATO!). OUTRA DÚVIDA É QUE ESTOU PENSANDO EM MOTORIZAR O CAIAQUE, VI AQUI NO BLOG ALGUNS MODELOS COM MOTOR ELÉTRICO, O QUE PRA MIM É O MAIS ADEQUADO COM RELAÇÃO A PRATICIDADE E PREÇO, MAS O PROBLEMA (OU SOLUÇÃO) É QUE GANHEI UM WALKMASHINE COM MOTOR A GASOLINA E ACHEI QUE PODERIA ARRUMAR UM JEITO DE COLOCA-LO NO CAIAQUE. CONTO COM A AJUDA DOS AMIGOS E QUE VENHAM AS BOAS IDÉIAS!!!!!
Marcio Mion

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Explorer Fishing

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR???   Sab Maio 07, 2011 10:32 pm

Sucesso na empreita; quanto definir o caiaque com certeza aparecerá varias sugestões
http://mhmion@terra.com.br
Marcio Mion

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR???   Sab Maio 07, 2011 10:38 pm

O meu é com motor de motoserra 3,3 hp
[img]script src='http://imageshack.us/shareable/?i=img0093zi.jpg&s=843&p=tl' type='text/javascript'>[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]
Amaro

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Barracuda

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR???   Sab Maio 07, 2011 10:42 pm

Os cranios vão te ajudar, Aqui os caras são fera
josehenriquebr

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Fly Fishing

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR???   Dom Maio 08, 2011 12:42 am

Acho que vc acabou de instigar os "professores pardais" dessa casa, com certeza vai ter muita sugestão para analisar.

boa sorte.
Emanoel Lessa

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR???   Dom Maio 08, 2011 10:04 am

Oi amigo, como vc fez para inverter a transmissão do eixo?
Marcio Mion

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR???   Dom Maio 08, 2011 1:06 pm

Eu não inverti, já comprei pronto numa loja em curitiba.
O suporte definitivo ainda não fiz , mas já deu pra ter uma idéia em relação ao consumo de combustivel.

Dá uma olhada no topico " faça voce mesmo" , tu vai ficar doidinho
pasin

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR???   Seg Maio 09, 2011 11:50 am

Saudações!
Aqui em Rondônia a pesca com o caiaque é muito melhor do que a pesca em embarcações motorizadas, o rio é outro, a natureza se mostra ainda mais, porém.......
A minha opção por colocar um motor no caiaque foi por pescar, na grande maioria das vezes, em rios, ou seja, a velocidade da corrente é por volta de 3,5 km/h e eu e minha esposa conseguimos remar o caiaque em uma represa na velocidade de 5,0 km/h, ou seja, se pescarmos no rio durante apenas 3 horas, teriamos que remar, sem parar, 7 horas seguidas para retornarmos ao local de origem..... impraticável para quem tem 53 anos e está com a esposa QUE SÓ PESCA E NÃO REMA !
Apos inumeras considerações e com a ajuda dos mestres aqui do forum, optei por adaptar um motor a combustão de 2 tempos, eis os determinantes:
O peso de um motor compatível com o caiaque bruden fishing para duas pessoas de 2 tempos por volta de 3 hp, equivalente ao elétrico de 54 lbs, é de 13 kg com o tanque de combustível e dentre os motores disponíveis, optei pelo motor Marca Branco de 4 hp pois foi difícil conseguir o Mercury 3.3 !
Se compararmos com o equivalente elétrico vamos ver que além do peso do motor propriamente dito ainda existe o peso da bateria, que precisa ser de ciclo profundo resultando que além do peso total ser quase o dobro ainda ocupa um espaço importante no caiaque.
O suporte, tanto para o elétrico como para o 2 T, NÃO PRECISA, em sua feitura, FURAR o caiaque, bastando para isto usar as presilhas que já vem no original e existem inumeras fotografias de suportes metálicos aqui mesmo no forum.
Para mim ficou ótimo, ampliou muito as minhas opções de locais para pesca, mesmo só usando o tal motor só para voltar quando a pesca acaba.
Procure em outros tópicos as ditas fotografias, mesmo assim vou continuar tentando colocar as fotos da minha invenção!
Forte abraço
Boas e belíssimas pescarias
Pasin
http://caminheiros-ro.blogspot.com/
Emanoel Lessa

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR???   Seg Maio 09, 2011 2:03 pm

Pasim!idea

Muito obrigado pela força! estou pensando em comprar um caiaque de fibra, o que para mim aqui em Fortaleza fica fácil por conhecer quem faça. Sai por R$ 700,00 o que com relação aos de polietileno, fica mais em conta. Ganhei um Walkmashine e estou pensando em colocar o motor na popa, como tenho a possibilidade, vou modelar o casco para receber o motor, acredito que vai ficar bacana. Quando ficar pronto coloco as fotos e o passo a passo! Abraço!
Ignácio Jucá

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Barracuda
Caiaque: Edinir

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR???   Qui Ago 18, 2011 8:01 pm

Prezado Emanoel Lessa, como anda o projeto do caiaque de fibra, modelado para receber o motor?
Abraços
djalma

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Hunter Fishing

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR???   Sex Ago 19, 2011 8:21 am

Cool aqui voce tera os info que quer boa sorte
Emanoel Lessa

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR???   Seg Ago 22, 2011 11:47 am

Ignácio Jucá escreveu:
Prezado Emanoel Lessa, como anda o projeto do caiaque de fibra, modelado para receber o motor?
Abraços

Oi Ignácio, cara mudei de ideia apos ver como fica um caiaque de fibra depois de alguns dias de uso... arranha muito e logo aparecem as rachaduras e infiltrações, vou partir para um hunter !!! Abraço!!! e ai, teve pelo cócó esses dias????
L.Otávio

Rank:
Rank:

Caiaque: Tucuna Pintado

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR???   Seg Ago 22, 2011 8:17 pm

E ai Passim,estamos aguardando as fotos kkkkkkkkkkk.
Valeu
Ernani Camargo

Rank:
Rank:

Caiaque:: Mistral
Caiaque: Mistral Fechado Azulão

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR???   Seg Ago 22, 2011 9:42 pm

Oi Emanoel, sua idéia é boa, quando estiver pronto nos apresente as fotos e comentários.
marlei

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: CAIAQUE MOTORIZADO   Qui Set 29, 2011 1:33 pm

Olá galera , sou novo no fórum e este tópico me chamou atenção,pois tenho um caiaque fechado de fibra que mede 5m .Gostaria de saber se tem como eu adaptar um motor no caiaque . A minha intenção é mais para passeio,já tive algumas idéias,como um motor de 49cc a gasolina ,não sei se é exagero, e acrecentar tipo um apoio em cada lateral para dar estabilidade ao caiaque.Se houver algum projeto ou fóto ,gostaria de receber.
Valeu.
joel giovanella

Rank:
Rank:

Caiaque: tenho 2 caiaques um normal aberto e outr

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR???   Sab Out 01, 2011 9:45 am

emanoel tenho um caiaque que era fechado para duas pessoas e abri ele e estou colocando um motor de maquina de roçar grama com 3.75 , coloquei duas cadeiras com encosto de fibra. e varios suportes de varas, porta mala fechado. se vc tiver um caiaque e quiser por o motor vai ficar muito bom aqui no forum, vc vai tirar muitas ideias como eu tbm já vi muitas aqui ai vc vai fazendo elas como ficar melhor para o tipo de caiaque ok.
assim que descobrir como faço para por as fotos aqui já que sou novo tenho elas desde o inicio até agora que estou terminado ok abraços
joel giovanella

Rank:
Rank:

Caiaque: tenho 2 caiaques um normal aberto e outr

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR???   Sab Out 01, 2011 9:49 am

ernani tenho um caiaque de 4,10 que estou modificando se vc ficar de olho aqui no forum assim que descobrir como colocar as fotos vai estar tudo aqui .
ate o nome do caiaque ainda não descobri. comprei usado.
apesar que na minha cidade tem um fabricante de caiaques abertos e cano de fibra ele tbm não sabe o nome.abraços
fulviopaes2011

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR???   Qui Dez 01, 2011 11:35 am

E aí galera...

Abaixo mais um tópico só para unir criatividade de bricolagem...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Vlw...

CAIAQUE MOTORIZADO COMO COLOCAR O MOTOR???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE! :: - Fóruns do Caiaque Brasil :: Faça Você Mesmo (Bricolagem)-