CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE!
Olá, seja bem vindo!!!

Para postar mensagens ou visualizar imagens e links nos fóruns é necessário ser registrado e estar logado em nossa comunidade.

Se ainda não tem registro, leia as regras do fórum e se concordar crie seu login clicando no botão abaixo, é fácil, rápido e gratuíto!!

Boas remadas!!

Administração Fórum Caiaque Brasil

Seja bem-vindo! Este é um local para troca de informações sobre diversos modelos de caiaques bem como seus mais variados usos como pesca, lazer, mergulho, aventura, turismo, etc.

InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Compartilhe | 

Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
alexfr

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Barracuda

MensagemAssunto: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Ter Maio 24, 2011 11:22 pm

Pessoal,
Hoje como era feriado municipal aqui em Bagé/RS, aproveitei que estava chovendo e
fui até a cidade de Rivera/Santana do Livramento fazer umas compras nos freeshops de lá.
Como sou aspirante à iniciante no assunto pesca com caiaque e principalmente iscas artificiais
peço comentários quanto aos equipamentos que comprei, lembrando que sou leigo e pretendo
pescar principalmente trairas.
Aqui em Bagé é tudo difícil de achar, isca artificial então só tem marca diabo.
Eu tinha umas 10 iscas e ficava "ouvindo" falar em Rapala, MS, Blue Fox, etc
e aqui só via essas iscas pelo computador, então quando cheguei lá nas lojas e vi me afundei...
Comprei 10 iscas novas, uma vara, uma carretilha e outras coisinhas, mesmo sem saber se
estava comprando o que deveria, para o objetivo que tenho: pescar trairas!
Segue a lista :
Iscas:
Blue Fox Vibrax Mid depth 8g preta
Blue Fox Super Minnow nº 4 18g laranja
Rapala Countdown CD-11 hot tiger
Rapala Countdown CD-9 RedfinSpottedMinnow
Rapala Magnum CD-9 MAG firetiger
Rapala Tail Dancer TD-9 rainbow trout
Rapala Shad Rap SR-9
Rapala Long Casting LC-12 green mullet
MS Inna Pro tuned 90 cor 34
MS Inna Pro Tuned 70 cor 31

A vara que comprei achei muito grande(ops) mas era a única que consegui:
Blue Bood Super Power High Sensitive 210cm 8-17lb

E a carretilha é uma:
Abu Garcia Ambassadeur Black Max 5 bearings

Lembrando que nunca lancei com corretilha.
To começando a aprender com o molinete que tenho.
Tinha equipamentos sofisticados e caríssimos lá.
Mas para o que pretendo acho que tá mais ou menos.
O que vcs acham?
Vou colocar as fotografias depois.
Alex

Última edição por alexfr em Qua Maio 25, 2011 12:09 am, editado 1 vez(es)
Wil

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Ter Maio 24, 2011 11:58 pm

Cara, você comprou uma vara um pouco grande e iscas demais pra quem tá iniciando. Bastavam 3 iscas com orientação do vendedor pra começar. Ai depois que você fosse sacando as coisas ia comprando as mais apropriadas. Como traíra ataca qualquer coisa que se mexa... E, olha! Pra quem nunca pescou, carretilha é meio complicado, viu! Tem que saber regular o freio direitinho conforme o peso da isca, senão é só cabeleira! E isso demanda alguma prática.
Sugiro que você procure algum pescador pra te mostrar como regular o freio da carretilha.
alexfr

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Qua Maio 25, 2011 12:20 am

Ok,
Já desconfiava que a vara era grande demais,
mas no que isso vai me prejudicar?
Qual o tamanho ideal de vara para pescar no caiaque?
Tinham me alertado que lançar com carretilha é complicado.
To aprendendo com o molinete.
E quando for pescar com alguém que já sabe, experimento a carretilha.
Traira ataca qualquer coisa, mas deve ter alguma que tenha mais efeito
vou ter bastante tempo para experimentar hehehehe
Valeu
Seguem as fotografias:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Robert Garcia

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaker/Tubarão

MensagemAssunto: Re: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Qua Maio 25, 2011 6:47 am

Bela compra hein? 5 rapalas numa paulada só , ta fraco não
Concordo com Wil, foi excesso de exagero essa quantidade ai
Sugiro vc guardar as caixinhas q em breve maioria dessas iscas estarão nos classificados, kkk
Tenho mais de 10 artificiais, raramente uso mais q 3, na ultima pescaria só usei 2
Vara grande demais mesmo.

Qto a carretillha poe uma linha barata e treina ai na sua casa, amarra um peso e fica arremessando no quintal
Aperta o freio no maximo e vai treinando, com tempo vc vai soltando mais o freio
leo_kayak

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Qua Maio 25, 2011 7:42 am

Senhores,

Vou dar uma de metido e 'desconcordar' com todo mundo. Foi mal galera mas acho que vocês estão equivocados

Há uma tendencia dos pescadores no Brasil de usarem varas curtas cuja única vantagem é permitir uma maior precisão (marginal na minha opnião) nos arremessos.

Vejo todo mundo com varas 5'6''. Só para dar uma ideia, aqui nos EUA é quase IMPOSSÍVEL achar uma vara 5'6'' para carretilha, a mais curta seria 6' usada para arremessos com precisão e pouca distância. O uso de plugs pede uma vara mais longa, para um arrememsso de maior distância que permitirá o plug alcançar sua profundidade ótima de trabalho. Além disso os centímetros extras oferecem uma maior alavanca na hora da briga com um bitelo.

Alex, acho que a sua escolha de uma vara 7' ação média pesada está EXCELENTE.No mundo da pesca de bass (meu vício Smile ) esta seria a vara pau-para-toda-obra, podendo ser usada em várias situações. Meu conselho seria colocar linha mais pesada na carretilha (monofilamento de 14 ou 17 lb) para facilitar o seus treinos de arremesso com a mesma.

A sua seleção de iscas foi boa também, vejos nas fotas boa variedade de cores e de profundidade de de trabalho. Realmente não concordo que 3 iscas sejam suficientes para cobrir as diferentes situação de profundidade e cor da água que podem aparecer.

Querendo dicas de como ajustar a sua carretilha me manda uma MP.

Abraço e boa sorte com a tralha nova,

Leo

Alejandro

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Qua Maio 25, 2011 8:52 am

Grande Alex.

Comprou nos free-shops do paisito? Os preços são bons?

Faltaria alguma isca de superfície, especialmente aqueles sapinhos com anit-enrosoco, que para as traíras são fatáis.
juquiri

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Explorer Fishing

MensagemAssunto: Re: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Qua Maio 25, 2011 9:13 am

Rapaiz, o fato da vara ser de 2,10 não atrapalha em nada, o unico problema é que quando a linha enroscar na ponta dá um pouco mais de trabalho do que uma varinha curta pra desenroscar. Com esse monte de iscas, só não vai pegar as trairas se não tiver trairas na água. Pesca com artificial e carretilha, exigem um pouco de prática, mas se não começar errando jamais termina acertando. Vai fundo, boas pescarias e boas cabeleiras
Robert Garcia

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Qua Maio 25, 2011 9:23 am

Vc ta muito metido mesmo, vara 6' significa qtos cm? Laughing
Alejandro

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Qua Maio 25, 2011 9:26 am

Alex

Quanto ao uso da carretilha não fique tão preocupado. Recomendo começar usando uma boa linha de monofilamento, até pegar o jeito. Na internet mesmo tem ótimas dicas para regulagem dos freios. O básico é que com a vara na horizontal, na hora que soltar o carretel a isca desça (devagar) e quando encostar no chão o carretel pare de girar (a conituação do giro do carretel com a isca parada é que provoca a cabeleira). Na hora do arremesso irá aprender a controlar a velocidade e parada do carretel com o dedão, mas isso é com a prática. No início deixe os freios um pouco mais apertados: vai fazer arremessos mais curtos mas reduz a incidência de cabeleiras.
A posição da mão na carreta e vara também pode ver em vários locais na Internet.
Caso ainda encontre dificuldade avise, que procuro alguns links.

Boas pescarias.
Alichi

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Fly Fishing
Caiaque: Brudden/Explorer Fishing

MensagemAssunto: Re: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Qua Maio 25, 2011 9:46 am

Bela compra, com esse equipamento dá para vc começar na arte da pesca com isca artificial, com tranquilidade. Assim como qual caiaque comprar, os equipamentos também são ao gosto do freguês.
Somente as iscas são ao gosto do peixe, do dia, da lua, da maré......kkkkkk
Parabéns.
Agora, boa pescaria.
leo_kayak

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Qua Maio 25, 2011 9:49 am

Robert Garcia escreveu:
Vc ta muito metido mesmo, vara 6' significa qtos cm? Laughing

1.80 m :P

Mas porque pode falar em vara de 8-17 Libras? Quantos gramas são? Smile
Robert Garcia

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Qua Maio 25, 2011 10:18 am

leo_kayak escreveu:

Mas porque pode falar em vara de 8-17 Libras? Quantos gramas são? Smile

na verdade tbem nao pode, é coisa de metido a gente chique Laughing Laughing Laughing
juquiri

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Explorer Fishing

MensagemAssunto: Re: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Qua Maio 25, 2011 11:50 am

1 pé = +- 30cm
1 lb = -+ 454g
wilson

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Hunter Fishing

MensagemAssunto: Re: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Qua Maio 25, 2011 11:56 am

Alex, boa compra!

ótimas iscas!!

com relação a vara achei grande demais, a vantagens é que vc fará arremesso longos.

costumo usar varas de 160 a 168cm mais em função da precisão e principalmente pq de caiaque chego bem próximo ao ponto de pesca, mas como disse o colega acima o comprimento da vara é questão de gosto.

Acesse o site da pescaaltenativa e veja os tópicos de toques e dicas, nele vc verá várias dicas de como regular os freios das carretilhas.

efernandessouza

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Qua Maio 25, 2011 1:44 pm

Não é o seu caso, mas eu pesco no mar, ao redor de ilhas e as vezes não dá pra se aproximar muito por questões de segurança e preciso de uma vara maior. Normalmente pesco com 6 e 6,6P mas ha ocasiões em que uso 7P.
Suas iscas estão ótimas para quem tá começando, mas futuramente vai perceber que não
atendem todas as suas necessidades.
Abraços e boas pescarias.
Gabriel

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Qua Maio 25, 2011 2:03 pm

eu gostei do equipamento, parecem otimos, quanto as iscas, pode ser que voce deveria ter comprado menos, e depois ver quais tipos mais funcionam
broetto

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Qua Maio 25, 2011 7:43 pm

cara, eu posso estar errado, mas para quem esta aprendendo, independe se é carretilha ou molinete, desde que você aprenda a maneira correta de usar o seu equipamento, a habilidade vai vir com a pratica.
é claro que a carretilha tem mais regulagens que o molinete, mas elas não passarão de rotinas que você vai ter que aprender a respeitar, e faze-las sempre para que seus arremessos sempre saiam como o esperado.

faço votos de boas pescarias...

ahhh... e acredito que se tem condições de comprar 30, 40 iscas, compre, pois em algum momento terão utilidade.
Túlio Sartorelli

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Qua Maio 25, 2011 8:33 pm

Aproveitando o tema de negócios, gostaria de algumas indicações para comprar meu caiaque, acho q o q mais vai me atender é o hunter
alexfr

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Qua Maio 25, 2011 8:36 pm

Valeu pelas dicas!
To vendo os vídeos e lendo as dicas na net.
Uma dúvida: como saber se a linha é multi ou monofilamento?
Na embalagem não fala nada!

Leo vou colocou: iscas com variedades de cores, então iscas
mas chamativas são para aguas turvas e iscas discretas para
aguas limpas?

Alejandro: comprei nos freeshops de Rivera/UR sim.
Essas iscas rapala comprei todas na loja Sineriz, na média de 12Us$ cada.
E quanto as iscas de superfície, já tinha antes de comprar essas, 10 iscas, agora
+ 10: tenho sapo e rato, etc.

Wilson, já assisti os vídeos, valeu!
Na minha carretilha tem um botão diferente.
Dá pra ver na 3ª foto acima de onde está escrito Black Max.
NA foto está na posição ON.
Assim o fast cast não fica preso se tirar o dedo ele volta.
Na posição OFF: apertando o fast cast ele fica travado e libera a linha direto.
Quando uso isso??
Obrigado
broetto

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Qua Maio 25, 2011 8:54 pm

alexfr escreveu:

Uma dúvida: como saber se a linha é multi ou monofilamento?
Na embalagem não fala nada!

Como o próprio no me diz, MULTIfilamento significa que ela é composta por uma trama de filamentos formando a linha (parece uma linha de costura).

MONOfilamento é composta apenas por um filamento de nylon ou outro material similar.
Wil

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Qua Maio 25, 2011 9:19 pm

Tem também uma linha monofilamento sem memória. O preço é próximo a da multi e é realmente boa! Difícil de encabelar e, quando acontece, é fácil de "pentear". Quanto às suas iscas, acho que você comprou muitas, mas boas. Gosto muito dessas listradas. São muito atrativas.
leo_kayak

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Qua Maio 25, 2011 10:41 pm

Respostas em vermelho

Leo vou colocou: iscas com variedades de cores, então iscas
mas chamativas são para aguas turvas e iscas discretas para
aguas limpas?

Isso, em geral iscas com mais brilho ou cores naturais funcionam melhor em águas claras em dias com sol, pense num cardume de sardinhas ou outro peixe pequeno nadando nesta situação. Em águas turvas, a cor mais escura fica mais visível, com um perfil mais definido. Iscas 'barulhentas' também funcionam bem em águas turvas. Mas isso é só uma sugestão para escolher a primeira isca do dia. O negócio é ficar atento e mudando de acordo com as condições

Na minha carretilha tem um botão diferente.
Dá pra ver na 3ª foto acima de onde está escrito Black Max.
NA foto está na posição ON.
Assim o fast cast não fica preso se tirar o dedo ele volta.
Na posição OFF: apertando o fast cast ele fica travado e libera a linha direto.
Quando uso isso??

Esse botão é para ser usado quando se pesca usando duas técnicas chamadas flipping e pitching (nome chique Smile).É díficil de descrever, mas dá uma olhada no video abaixo. A ideia é lancar a isca dentro do enrosco/galhada suavemente para achar o bass que está 'entocado'. Sinceramente, é muito difícil de realizar sentado no caiques. Eu deixaria em OFF e esqueceria do botão.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] src="[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] width="425" height="350" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" quality="high" scale="exactfit">

Abraço!

PS - Achei o Nelson Nakamura descrevendo o pitching/flipping.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] src="[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] width="425" height="350" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" quality="high" scale="exactfit">
Afranio

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaker/Pinguim Fishing

MensagemAssunto: Re: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Qua Maio 25, 2011 11:26 pm

OH! A LINHA SEM MEMÓRIA É PORQUE JÁ TA COM AQUELE TREM DE "ALZEIMER". VAI NÃO QUE É FRIA.
wilson

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Qui Maio 26, 2011 8:58 am

Alex
Linhas mono são de Nylon, hoje com a GRANDE tecnologia se produz linhas mais macias, com revestimento, tratamento, etc...
Linhas multi são vários fios trançados, a principal vantagem é a maior resistência com um menor diâmetro.

com relação ao botão que vc mencionou o Leo já respondeu bem. Nas outras carretilhas (maioria) esse botão não existe e para travar o carretel é preciso girar a manivela (posição off da sua carretilha). Vc poderá usar essa função em toda pescaria onde vc queira travar o carretel sem usar o dedão ou girar a manivela como na pesca da piapara (rodadinha) mas isso é questão de gosto e prática.

Quando vc fizer o lançamento é importante segurar/travar o carretel com o dedão antes da isca tocar na água (ou galhada ) caso contrário as chances de cabeleira é grande.

No mais, é muita prática e boa sorte.
marcelo lanzara

Rank:
Rank:

Caiaque: barracuda + lontras + flying

MensagemAssunto: Re: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Qui Maio 26, 2011 1:32 pm

Cara, fez muito bem, rapala nunca é demais, dependendo do valor que pagou, traria muito mais ainda... o preço aqui no Brasil é roubo, mesmo com os impostos.
Alejandro

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Qui Maio 26, 2011 1:51 pm

A US$12,00 compraria rapala [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] , aqui é R$18,00 as MS. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] E olha que gosto das MS.
bombeirocamara

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Sab Maio 28, 2011 12:23 am

PRA VC QUE TÁ INICIANDO, VC PODERIA TER DIMINUIDO NAS ISCAS FOI D +, A VARA VAI TER DIFICUDADE PRA ARREMERSSOS COM CARRETILHAS E SE A PESCARIA FOR LONGA VAI SENTIR A necessidade DE UMA VARA MENOR E LEVE.TEM VARA MUITO MENOR COM A MESMA RESISTENCIA DESSA SUA.

A CARRETILHAS É UMA DAS MELHORES MARCAS. MAS NÃO TEM CUSTO BENEFÍCIO. OS PRINCIPAIS ITEM A SER OBSERVADOS SÃO : VELOCIDADE DO RECOLHIMENTO; FREIO ((DRAG)) E CHASSI EU RECOMENDO ALUMÍNIO ... (DRAG V? É A FORÇA DO FREIO. É ELE SEGURA O PANCÃO DE UM PEIXE GRANDE)

AS ISCAS EU RECOMENDO A(( BORÁ 10 E A MAGIC STICK 90 NELSON NAKAMURA )) UMA DE MEIA ÁGUA E OUTRA SUPERFÍCIE, AQUI EU PRATICAMENTE SÓ USO ESSAS DUAS. AS MELHORES ISCAS SÃO AS DE 9 CM E 10 CM PRA MEDIO E GRANDES PREDADORES.......

BORÁ 10 MEIA ÁGUA

Isca artificial de meia água com balanceamento exclusivo e chocalho forte(Ratlin) com flutuação rápida. Exelente para utilizar na técnica conhecida por catimbinha que faz o predador atacar principalmente por irritabilidade

Trabalho Tradicional
Arremesse a BORÁ no ponto desejado, em seguida o recolhimento contínuo, a BORÁ terá o movimento uniforme, mas lembre-se de um detalhe muito importante, a presa ferida é a presa mais fácil para o predador, por isto durante o recolhimento dê um ou mais toques com a ponta de vara, a BORÁ fará o movimento de um preixe ferido, momento mais oportuno para o ataque do predador.

Dicas
Arremesse a BORÁ no ponto desedado, em seguida dê um toque vigoroso com a ponta de vara, a BORÁ afundará e voltará rapidamente para a superfície, repita este trabalho várias vezes, pois desta forma mesmo o predador não estando com fome atacará a BORÁ por irritabilidade.
O Ataque será Fulminante.

Tamanho: 10cm E COR MELHOR OSSOOOOOOOO!!!!!!!!!!

MAGIC STICK SUPERFÍCIE

Isca artificial superfície com pitão de arrasto na extremidade superior e lastreada na parte inferior, a sua posição na água é vertical (em pé) com aproximadamente metade do corpo para fora dágua quando tracionada com toques de ponta de vara, a ação é de um peixe ferido agonizando na superfície.

Trabalho Tradicional
Arremesse a MAGIC STICK no ponto desejado, recolhe dando toques de ponta de vara, a MAGIC STICK virá batendo a cabeça na água tipo "to doido, to doido", se houver necessidade de um toque vigoroso a MAGIC STICK mergulhará e com toques seguidos de ponta de vara é possível, mantê-la submersa facilitando a pegada do predador.

Dicas

Existem momentos em que apenas o predador acompanha a isca artificial fazendo rebojos, isto acontece quando o predador está inativo e tenta expulsar o intruso de sua área, neste caso o melhor é mudar o trabalho da MAGIC STICK porque ela é especial, e tem o equilíbrio diferenciado e a flutuação rápida. Com a linha bamba de toques seguidos com a ponta de vara, trabalho rápido e recolhimento lento, a MAGIC STICK ficará o tempo todo catimbando, este trabalho até em água parada os rattlins (esferas) entrarão em ação fazendo barulho, a cada toque a boca semi V que é exclusiva da MAGIC STICK dará um estalo e o predador que naquele momento está inativo atacará a MAGIC STICK por irritabilidade. Cuidado! A Explosão é de fazer tremer até os mais veteranos pescadores.
Pescaria com Artificiais é acreditar em cada arremesso!!

Tamanho: 9cm E MELHOR COR OSSOOOOOOOO!!!!!!!!!!

AQUI NA MINHA REGIÃO SÃO AS MELHORES É MUITOOOOOOOO PEIXEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!
josehenriquebr

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Sab Maio 28, 2011 8:53 am

Cara fez uma boa compra, como disseram talvez sinta a vara pesada para ficar arremessando, mas isso é treino e adaptação, ou vc vai ficar com o braço do Popaye, ou vai acabar trocando por uma vara menor, mas vai pescar fique tranquilo.

Quantos as iscas garanto que agiu certo, ou ia ficar esperando o próximo feriado para poder ir buscar aquela isca que vc achou maneira.

E as linhas te aconselho , comece na carretilha já com a multi (parece uma linha 10 de pipa, toda trançada, mas colorida) , que vc se acostuma na boa, compre uma mais baratinha para poder treinar, ou faça como eu já comprei uma power pro, paguei caro e aprendi tirar as cabeleiras, pq nem a pau meto a tesoura numa linha que me custou 50,00 pratas ...hahahahahaha, se fosse uma de nylon de 3.50 já teria passado a tesoura, mas não ia ter aprendido a me livrar das cabeleiras.

boa sorte nas pescarias.
bombeirocamara

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Sab Maio 28, 2011 11:09 am

VARA MAIORES SÃO MELHORES COM MOLINETES......E PESCARIAS NO LITORAL .......
alexfr

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Dom Maio 29, 2011 11:17 am

Valeu pessoal,
Eu acho que nunca vi, nem em lojas linhas multifilamento.
Vale a pena comprar linha multifilamento?

Vi os vídeos e deu para ter uma noção.
O negócio é de deixar o botão em Off e esquecer mesmo.

Ontem, sábado 28/05, fomos pescar(pegamos nada, só frio) e
testar uns arremessos.
Deu tudo certo, só no final umas cabeleiras, mesmo
com todo o freio puxado. Pouca distância.

Quanto à vara, não sei se foi de tanto falar, mas tomei prejuízo:
Na volta colocamos as tralhas no furgão e a vara estava com a
carretilha ainda. A vara caiu de onde estava pendurada e quebrou a ponta.
Resultado agora ficou com 1,60m hehehe.

Vi uma vara muito leve numa loja aqui, mas não gostei do preço.
Vou tirar umas fotos e colocar aqui para ver se vcs conhecem.

Quanto as iscas testei umas 8/10 iscas, nem beliscava.
Muito frio mesmo. A única que beliscou mas não consegui fisgar foi
um rato de superfície, mesmo com todo esse frio.

josehenriquebr

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Dom Maio 29, 2011 10:00 pm

alexfr escreveu:
Valeu pessoal,
Eu acho que nunca vi, nem em lojas linhas multifilamento.
Vale a pena comprar linha multifilamento?

Vi os vídeos e deu para ter uma noção.
O negócio é de deixar o botão em Off e esquecer mesmo.

Ontem, sábado 28/05, fomos pescar(pegamos nada, só frio) e
testar uns arremessos.
Deu tudo certo, só no final umas cabeleiras, mesmo
com todo o freio puxado. Pouca distância.

Quanto à vara, não sei se foi de tanto falar, mas tomei prejuízo:
Na volta colocamos as tralhas no furgão e a vara estava com a
carretilha ainda. A vara caiu de onde estava pendurada e quebrou a ponta.
Resultado agora ficou com 1,60m hehehe.

Vi uma vara muito leve numa loja aqui, mas não gostei do preço.
Vou tirar umas fotos e colocar aqui para ver se vcs conhecem.

Quanto as iscas testei umas 8/10 iscas, nem beliscava.
Muito frio mesmo. A única que beliscou mas não consegui fisgar foi
um rato de superfície, mesmo com todo esse frio.

Olá Alex, não sou nenhum expert , mas dê uma olhada nas varas da Marine Sports (MS) , tem boas varas num preço acessível

Dá uma olhada nesse site, mande pesquisar "Hunter" e vc verá vários modelos de Hunter da MS, eu mesmo comprei uma dessa segunda da pesquisa, gostei muito.
Buriman
Robert Garcia

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Seg Maio 30, 2011 7:26 am

uso uma maruri de 134cm paguei 27reau
ElCabra

Rank:
Rank:

Caiaque:: Fun Board/Apache
Caiaque: Hunter Fish

MensagemAssunto: Re: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Seg Maio 30, 2011 10:00 am

Alex, o que ta feito tá feito. Mau negócio vc não fez, mas acho que vc só vacilou na carretilha. Abu é como Land Rover, apesar disso, só recomendaria a compra se for à partir da linha "REVO". Pelo que tu pagou na Black Max, vc compra uma MS Lubina GTO ou Contender.
Quanto as vara, Vara é como mulher, só tendo ela na mão é que tu conhece. O Comprimento é uma questão do estilo de pesca. Will está certo quando diz qua a vara deve ser pequena, se for para pescar no mangue. Lá aonde êle costuma pescar, vara grande é um senhor problema no caiaque. A vara deve ser curta e os arremesso precisos entre as galhadas. Já Leo éstá certo quando o lugar é aberto, ou em pescaria de Costão aonde os arremesssos precisam ser longos sem necessariamente ser preciso. Mas vc estando aí perto da zona livre, sugeriria uma dessas da Sumax: The Flash; Katrina; Scorpion, Nitro... Senão uma Green Bass da MS ou mesmo uma lubina.

Última edição por ElCabra em Seg Maio 30, 2011 11:21 am, editado 2 vez(es)
Afranio

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaker/Pinguim Fishing

MensagemAssunto: Re: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Seg Maio 30, 2011 10:12 am

Pra uma pescaria açao leve ou média eu recomendaria uma evolution de 10-20lb ou 15-35lb da MS. carbon maciça. Preço em SP em torno de 50 a 60,00 reais, aqui em MG 80,00 demais estados não sei.
alexfr

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Ter Maio 31, 2011 1:21 pm

Pessoal,
Como quebrei a vara da carretilha, vou ter que comprar outra
Não entendo nada mas me disseram que para pesca de traira é
melhor uma vara de ação rápida(+dura), pela dificuldade de fisgar (boca dura).
O tamanho acho que vai ser 1,68cm mesmo.
Vi uma aqui: Sumax Masterbass Mb-561ml - 1,68m 8-17 Lb, mas não sei se é
a mais indicada para o meu caso.
Emanoel Lessa

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Ter Maio 31, 2011 6:28 pm

Alex, também estou começando a pescar agora e tinha todas essas duvidas a vantagem é que tenho um amigo velho pescador esportivo que apesar de morar longe no Piauí (fora do meu estado Ce), me ajudou muito no começo. Optei por comprar logo uma carretilha e ja que era pra aprender escolhi por uma de maior custo benefício possível aqui pra mim no Ceará foi a Daiwa Megaforce, se não teria que aprender com o molinete e depois tentar a carretilha cheio de vícios. Com relação a vara isso fica muito a critério do que pensamos em capturar no meu caso os Tucunarés e Robalos (Camurins) escolhi uma vara de 10-20 lb Também da Daiwa e do modelo Megaforce. Existe a Daiwa Procaster que também é muito boa e barata acredito que ira lhe satisfazer com as Traíras. Com relação a linha optei por multifilamento da marca Marine Sports a Vexter, com relação a libra veja as tabelas que tem na net e dependendo do tamanho do peixe vc escolhe a linha, acho melhor a multifilamento pela resistência e espessura fina (cabe mais no carretel), outra coisa importante é vc ter um lider de fluocarbono (Uma linha de nylon mais grosso na ponta da multifilamento de aproximadamente a medida entre a carretilha e a ponta da vara). Veja dicas de arremesso e outras coisas sobre pesca no site pesca dinâmica põe no google que logo aparece. Espero ter ajudado!!!! Abraço!!!
Rodrigo Ventura Oliveira

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...   Seg Jun 27, 2011 4:56 pm

Grande alex, vi a foto das iscas e da tua carretilha, só por curiosidade quanto custa uma carretilha dessas, to interessado em comprar uma e queria ter uma base de preço. compraste no uruguai!!!será que encontro em rio branco esses apetrechos, abraço

Preciso opinião dos experts: iscas, carretilha, vara, etc...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE! :: - Fóruns do Caiaque Brasil :: Debates :: Pesca com Caiaque-