| | Fish finder portátil no meu Hunter Fishing | |
|
| Autor | Mensagem |
|---|
monteirojunior
 Rank:

Caiaque:: Brudden/Hunter Fishing Mensagens: 1113 Data de inscrição: 17/03/2011
 | Assunto: Fish finder portátil no meu Hunter Fishing Sex Jul 01, 2011 5:40 pm | |
| Bem amigos comprei e estou instalando, não tenho nenhum problema em furar a nave e calafetar pois mexo com aquários e vedar e calafetar é comigo mesmo, inclusive fiz a intalação de uma tampa de inspeção no lontras de um amigo meu sem problemas, antes mesmo de ter o meu caiaque, mas gostei da solução com ventosas para fixar o sonar e transducer, segue fotos da pré instalação, ainda não fiz o sistema de fixação do cabo, mas ta quase vou atualisando, usei para o transducer uma vareta de poliestireno de um antigo grip de aquário, a ventosa é daquelas de gancho de pendurar toalhas, e deu super certo fixei a mesma com araldite e coloquei umas fitas hellermans para reforço por exagero mas tinha vamos por pois o tranducer é leve, o sonar um suporte de GPS universal ariculado, como a defensa do Hunter é larga e bem lisa fixou que foi uma beleza cheguei a erguer o caiaque com a ventosa, segue as fotos... também coloquei mini mosquetões em aluminio da trilhas e rumos 4 e 5 mm para facilitar a retirada e colocação do assento, no bagageiro adaptei uma aranha de capacetes pois os elasticos que vem achei fraco e menos seguro. O Sonar chegou... [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Suporte gps universal R$20,00 ( o local posso escolher a fixação rapidamente, aqui é a ideia se não atrapalhar a remada caso atrapalhe proa na certa.) [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]O suporte do transducer em contrução e depois de pintado e fixado na proa. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Visão Geral [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Aranha de moto no bagageiro [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Mosquetões do Assento [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Para finalizar este meu tesouro e futuro companheiro de aventuras meu filhote Rafael feliz da vida com nossa Nave que ainda não tinha visto pois fica na loja... Ah detalhe, ele parece feliz? Eu fiquei pior qdo busquei a Nave... [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Ele agora está com 2 anos e 4 meses, mas qdo tinha 1 ano e meio já curtiu um caiaque de fibra de um amigo em furnas em seu rancho qdo o levei para remar ficou louco... [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Depois de acabar de fixar o cabo do Sonar e etc... vou atualizando mas podem acreditar as ventosas são show... Abraços Monteiro |
|
 | |
Fábio_RJ
 Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Lontras Mensagens: 3585 Data de inscrição: 22/11/2009
 | Assunto: Re: Fish finder portátil no meu Hunter Fishing Sex Jul 01, 2011 6:34 pm | |
| Parabéns pela criatividade Monteiro.. e esse sonar?... você já testou, funciona mesmo!?? |
|
 | |
monteirojunior
 Rank:

| Assunto: Re: Fish finder portátil no meu Hunter Fishing Sex Jul 01, 2011 6:58 pm | |
| Fabio, testei funcionou muito bem mesmo, antes de por na represa testei em um lago ornamental até que grande 8.000 litros e encontrou alevinos de 1,5 cm pois é oq tem no lago alevinos de carpa nishi... Perfect, lógico display menor, um pouco menos de resolução mas para pesca atende perfeitamente, sou chato como é barato comprei para correr o risco e não me arrependo...
Abraços
Monteiro |
|
 | |
Fábio_RJ
 Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Lontras Mensagens: 3585 Data de inscrição: 22/11/2009
 | Assunto: Re: Fish finder portátil no meu Hunter Fishing Sex Jul 01, 2011 7:31 pm | |
| |
|
 | |
alexandre farias
 Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Lontras Mensagens: 3115 Data de inscrição: 22/11/2009
 | Assunto: Re: Fish finder portátil no meu Hunter Fishing Sex Jul 01, 2011 8:26 pm | |
| |
|
 | |
Laerti Borba
 Rank:

Caiaque:: Caiaker/Tubarão Mensagens: 320 Data de inscrição: 27/01/2010
 | Assunto: Re: Fish finder portátil no meu Hunter Fishing Sex Jul 01, 2011 10:12 pm | |
| Ficou muito bom, parabéns, e a ideia das ventosas é muito boa, Valeu. |
|
 | |
Cunha
 Moderador

Caiaque: Ocean Kayak Prowler 13 Mensagens: 3273 Data de inscrição: 22/11/2009
 | Assunto: Re: Fish finder portátil no meu Hunter Fishing Sex Jul 01, 2011 10:24 pm | |
| Parabéns pelo brico! Muito legal!
Bom saber que vc teve uma boa experiência com esse sonar. Algumas pessoas querem comprar em função do preço, mas tem dúvida sobre a qualidade. |
|
 | |
Afranio
 Rank:

Caiaque:: Caiaker/Pinguim Fishing Mensagens: 263 Data de inscrição: 22/04/2011
 | Assunto: Re: Fish finder portátil no meu Hunter Fishing Sab Jul 02, 2011 1:56 am | |
| É interessante observarmos que as ventosas vieram na minha opinião para fixar qualquer coisa no caiaque. Não há necessidade de furar mais nada ou quase nada se pensarmos que as ventosas substituem as bases parafusadas ou rebitadas, sem com isso levar qualquer perigo ao caiaque. Quando eu colocar mais um soporte de vara no meu caiaque, vou fazer a base com ventosa sem pensar. |
|
 | |
Andre Basso
 Rank:

Caiaque: Remar\Mascot II Mensagens: 175 Data de inscrição: 21/08/2010
 | Assunto: Re: Fish finder portátil no meu Hunter Fishing Sab Jul 02, 2011 8:51 am | |
| Como dizem os gringos, vou dar os meus 2 centavos de contribuição:
Ventosas uma hora ou outra soltam. Seja pq não fixamos direto, seja pq o material envelheceu. Para fixações temporárias e que não exigem esforço eu uso sem problema. Mas dependurar algo pesado....eu prefiro o velho e bom parafuso.
Monteiro,
Ficou show de bola ! Parabéns pelo brico !
|
|
 | |
monteirojunior
 Rank:

| Assunto: Re: Fish finder portátil no meu Hunter Fishing Sab Jul 02, 2011 12:04 pm | |
| | Cunha escreveu: | Parabéns pelo brico! Muito legal!
Bom saber que vc teve uma boa experiência com esse sonar. Algumas pessoas querem comprar em função do preço, mas tem dúvida sobre a qualidade. |
Cunha longe de seu talento nas bricos mas, ficou bom sim, cara até agora me deu alegrias o sonar, como ja disse é mais simples que os HB e etc... Mas atendeu perfeitamente minhas espectativas, comprei de olho fechado o preço valia o risco, e tbm sou um pouco teimoso, muitas pessoas falavam num arrisca não, num boto fé, e etc, cara eu questionava po então vc usou e num curtiu? a pessoa respondia, não nunca usei mas sei lá, (sei lá) rsrs, ai vem os famosos "se"fosse assim "se"fosse assado, "se" tivesse isso, ai a resposta minha era, plantei um pé de "se" lá em casa e até agora num deu nada, se minha mãe fosse homem teria 2 pais...rsrsrsrsrs Enfim arrisquei e to feliz com o desempenho tem limitações gráficas e coisas assim mas é bom sim... Curti cunha benefício custo magnífico...
Abraços
Monteiro |
|
 | |
monteirojunior
 Rank:

| Assunto: Re: Fish finder portátil no meu Hunter Fishing Sab Jul 02, 2011 12:11 pm | |
| Afranio, vai de boa as ventosas e cara ergui meu caiaque por elas, como disse o Bassoan, uma hora solta pode ser sim cara mas depende da qualidade e de quem instala, se for atento e caprichoso fica perfect, detalhe tbm que num é algo que fica direto na nave, coloco para o uso e retiro após então num corre riscos de cair ficando velha, e pelo valor 20,00 envelheceu compramos outra...rsrsrs obrigado Afranio, Bassoan, Laerti, Alexandre, Fábio e Cunha mestre da bricolagem... |
|
 | |
Afranio
 Rank:

Caiaque:: Caiaker/Pinguim Fishing Mensagens: 263 Data de inscrição: 22/04/2011
 | Assunto: Re: Fish finder portátil no meu Hunter Fishing Sab Jul 02, 2011 12:26 pm | |
| Mas aí é que está o ponto. É pra elas soltarem mesmo. Tirar e colocar a hora que agente quizer sem ferir o caiaque. Lógico que nem pra tudo ela servirá, mas ao menos ajudará muito a diminuir os furos no brinquedo. |
|
 | |
Ronaldo Teixeira
 Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Barracuda Caiaque: TIBURON Mensagens: 978 Data de inscrição: 13/01/2011
 | Assunto: Re: Fish finder portátil no meu Hunter Fishing Dom Jul 03, 2011 4:20 am | |
| Parabéns pelos bricos e pela dica da ventosa, Monterio |
|
 | |
josehenriquebr
 Rank:

Caiaque:: Brudden/Fly Fishing Mensagens: 2351 Data de inscrição: 03/12/2010
 | Assunto: Re: Fish finder portátil no meu Hunter Fishing Dom Jul 03, 2011 9:00 am | |
| Parabéns ficou muito bom e a idéia das ventosas estimula aos que não são simpáticos a furar o caiaque a fazerem os seus bricos com conforto. Mais uma vez parabéns, quebrou um paradigma da bricolagem, furar o caiaque. Quanto ao sonar, também namoro um desses a tempos, e quem sabe agora com uma posição clara e positiva , vou investir sem medo. como vc disse ele tem as limitações, mas é só não criar expectativas muito altas quanto ao mesmo, e não ficarei decepcionado. abs.. |
|
 | |
Marcelo Martins
 Rank:

Caiaque:: Brudden/Hunter Fishing Mensagens: 307 Data de inscrição: 15/08/2011
 | Assunto: Re: Fish finder portátil no meu Hunter Fishing Qua Ago 17, 2011 3:55 pm | |
| Como vai Monteiro.... Encomendei um desses naqueles sites que conhecemos bem (by ching-ling)e deve estar chegando dentro de uns 40 dias  Como você mesmo falou, o preço vale a pena. Tenho duas dúvidas. 1) ele faz a leitura com o caiaque navegando? 2) Você testou por dentro do casco. Será que ele tem potência para fazer a leitura ou o melhor modo é com o sensor externo. Abraço.... Marcelo Martins |
|
 | |
monteirojunior
 Rank:

| Assunto: Re: Fish finder portátil no meu Hunter Fishing Qui Ago 18, 2011 10:45 am | |
| |
|
 | |
| | Fish finder portátil no meu Hunter Fishing | |
|