Seja bem-vindo! Este é um local para troca de informações sobre diversos modelos de caiaques bem como seus mais variados usos como pesca, lazer, mergulho, aventura, turismo, etc. |
| | | Pescaria do final de semana, 24 e 25/09 | |
| | Autor | Mensagem |
|---|
Douglas Coelho
 Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Lontras Caiaque: Poseidon Mensagens: 208 Data de inscrição: 13/07/2011
 | Assunto: Pescaria do final de semana, 24 e 25/09 Ter Set 27, 2011 9:07 am | |
| Neste Final de semana eu e meu amigo e companheiro de fórum Ronaldo Teixeira fomos fazer uma pescaria, no sábado nos encontramos no Rio Tiête as 14:30, o dia estava nublabo, o rio um pouco cheio, porém estava calor e sem vento, naves na água e fomos romos a um braço do Rio tietê que na última pescaria rendeu um belo Tucuna e uma bela Dentuça, chegando lá iscas na água, fizemos alguns testes com novas aquisições, O Ronaldo iniciou o trabalho com uma Zarinha do Nelson Nakamura, e eu com uma Brava Transparente, percebi que não tivemos ação nenhuma com iscas de superficie, então troquei a Brava por um Spinner da marine, já no 1° arremesso veio uma Prima de bom porte  , não tiramos foto porque estavamos só com meu celular, pois na ultima pescaria do feriado, a camera do Ronaldo molhou, mas continuando, o spinner fez sucesso foram várias Primas, o parceiro por enquanto só olhando  , mas o Ronaldo não ficou dedão não ele trocou a zara por uma colher e pegou algumas primas muito boas também  . Mas como nem só de Piranha vive o Homem, saiu no meu Spinner o troféu do dia este belo Tucuna de 1,5 Kg, valente chegou a arrastar o caiaque, mas embarquei o bicho. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Como a pescaria do sábado foi produtiva, no domingo 7:00, tava nóis la de novo  , muito vento, perto de 30 Km/h, o rio estava com ondas de uns 80 cm, mas vamos assim mesmo, nosso destino seria uma ilha uns 2 Km rio abaixo, seria vou explicar o porque: No meio da travessia o vento fez meu passaguá enrroscar no remo e foi pro fundo do rio, o parceiro como é de praxe tirou um sarrinho  , disse que era o pedágio do Netuno  , mas pouco a frente em uma manobra mal sucedida do Ronaldo, uma onda virou o caiaque dele, e fui tudo pra água, estojo de iscas, as duas varas com carretilha, faca, lanche, cerveja, ajudei o parceiro a voltar para o caiaque, deixei ele se recuperando do susto  , e fui tentar recuperar alguma coisa, consegui, como bom bebedor recuperei as latinhas e a mortadela  , encostamos na margem para tomar uma gelada o pareceiro ja estava mais calmo, então não resisti e falei:  pelo menos agora Netuno tem a tralha completa, passaguá, varas, caretilha, iscas, e até faca! Brincadeiras aparte, dividi minhas iscas com o parceiro, emprestei um molinete, afinal ja que estamos aqui vamos pescar, fomos no mesmo local de sabado pois era mais perto, e de novo meu spinner no primeiro arremesso veio com uma prima pendurada, e de novo foi várias primas e o parceiro só olhando  , ele resolveu encostar no barranco para conferir um lugar mais fácil de colocar o caiaque na água na próxima, tava chegando no barranco e uma Dentuça enorme se escondeu ele me chamou e começou a arremessar no meio dos aguapés que ela estava, encostei meu caiaque, e resolvi dar umas pinchadas com o spinner, surpresa!!!  saiu o troféu do dia um lindo Tucuna de mais de 2 Kg, muito brigador. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Até o parceiro tirou uma onda com ele. :blue: :blue: :rolling: [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Mas o parceiro não ficou dedão não, pegou este peixe eu não tenho certeza do que é, acho que é o tal porquinho, mas é muito bonito e voraz, pegou no spinner também, pegou algumas primas não fotografadas também. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Bom é isso pessoal, um abraço a todos, especialmente ao meu amigo e parceiro de aventuras Ronaldo, que apesar dos tropeços não desiste vai até o fim, afinal companheiro é companheiro e fia da P.. é Fia da P... |
|  | | Maxedson
 Rank:

Caiaque:: Fun Board/Apache Mensagens: 100 Data de inscrição: 26/04/2010
 | Assunto: Re: Pescaria do final de semana, 24 e 25/09 Ter Set 27, 2011 9:20 am | |
| Parabéns Douglas e Ronaldo,
Pelo jeito vocês estão treinando bastante mesmo, deixem um pouco pra nós no próximo sábado...kkkkkkkkk
Quanto ao peixe do Ronaldo, aparentemente é um Apaiari, as vezes ele ataca nossas artificiais principalmente aquela colher M90 pegadeira....kkkkkkkkkk
Abraço amigos e até sabado!
Edson |
|  | | PAULO PRADA
 Rank:

Caiaque:: Brudden/Hunter Fishing Mensagens: 836 Data de inscrição: 20/07/2011
 | Assunto: Re: Pescaria do final de semana, 24 e 25/09 Ter Set 27, 2011 9:35 am | |
| Bela Pescaria.........
Que pena que houve este incidente.... qual o caiaque que virou o CUDA ou o LONTRAS?
Quanto ao peixe é mesmo um APAIARI ou OSCAR, esse bicho é bem bravo, e pega muito em artificial....
Ai pelas bandas do Tiete, tem uns caras que chamam de tilápia de zanzibar.... mas acho que esse nome veio Zanzando de um BAR... ahuahuahauhaua (Eu geralmente vou para as cidades de Jaú, Bariri, Boracéia e Pederneiras pois tenho parentes nessas bandas do tiête)
Abraço e mais sorte na proxima.... com tantos peixes bons, mas sem caldos... |
|  | | Douglas Coelho
 Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Lontras Caiaque: Poseidon Mensagens: 208 Data de inscrição: 13/07/2011
 | Assunto: Re: Pescaria do final de semana, 24 e 25/09 Ter Set 27, 2011 10:03 am | |
| | Maxedson escreveu: | Parabéns Douglas e Ronaldo,
Pelo jeito vocês estão treinando bastante mesmo, deixem um pouco pra nós no próximo sábado...kkkkkkkkk
Quanto ao peixe do Ronaldo, aparentemente é um Apaiari, as vezes ele ataca nossas artificiais principalmente aquela colher M90 pegadeira....kkkkkkkkkk
Abraço amigos e até sabado!
Edson |
Obrigado amigo! Ja faz um mês que estamos treinando, testando as iscas, afinal lá só vai ter feras, não podemos fazer feio. Abraços até sábado s eDeus Quiser! |
|  | | Douglas Coelho
 Rank:

| Assunto: Re: Pescaria do final de semana, 24 e 25/09 Ter Set 27, 2011 10:07 am | |
| | PAULO PRADA escreveu: | Bela Pescaria.........
Que pena que houve este incidente.... qual o caiaque que virou o CUDA ou o LONTRAS?
Quanto ao peixe é mesmo um APAIARI ou OSCAR, esse bicho é bem bravo, e pega muito em artificial....
Ai pelas bandas do Tiete, tem uns caras que chamam de tilápia de zanzibar.... mas acho que esse nome veio Zanzando de um BAR... ahuahuahauhaua (Eu geralmente vou para as cidades de Jaú, Bariri, Boracéia e Pederneiras pois tenho parentes nessas bandas do tiête)
Abraço e mais sorte na proxima.... com tantos peixes bons, mas sem caldos... |
Fala Paulo. O incidente foi com o Cuda, mas foi um erro de cálculo do parceiro na hora de cortar a onda, o apaiari é bravo mesmo muito esportivo, e bonito, o brigado pelo esclarecimento. Abraços. |
|  | | AlexandreRios
 Rank:

| Assunto: Re: Pescaria do final de semana, 24 e 25/09 Ter Set 27, 2011 10:12 am | |
| Pescaria animada e cara....
Se servir de dica, coloca uns pedaços de macarrão de espuma na sua caixa de tralha e fecha ela com aquela rede de motoqueiro, Se o caiaque virar ela flutua com tudo dentro...
Um abraço,
Alexandre |
|  | | monteirojunior
 Rank:

Caiaque:: Brudden/Hunter Fishing Mensagens: 1113 Data de inscrição: 17/03/2011
 | Assunto: Re: Pescaria do final de semana, 24 e 25/09 Ter Set 27, 2011 10:19 am | |
| Parabéns pela pescaria e relato, o peixe como já disse o Paulo é um Apaiarí... |
|  | | Douglas Coelho
 Rank:

| Assunto: Re: Pescaria do final de semana, 24 e 25/09 Ter Set 27, 2011 10:21 am | |
| | AlexandreRios escreveu: | Pescaria animada e cara....
Se servir de dica, coloca uns pedaços de macarrão de espuma na sua caixa de tralha e fecha ela com aquela rede de motoqueiro, Se o caiaque virar ela flutua com tudo dentro...
Um abraço,
Alexandre |
Valeu pela dica, na verdade, temos salva remos, varas, mas o excesso de confiança sabe como é né! |
|  | | Douglas Coelho
 Rank:

| Assunto: Re: Pescaria do final de semana, 24 e 25/09 Ter Set 27, 2011 10:27 am | |
| | monteirojunior escreveu: | | Parabéns pela pescaria e relato, o peixe como já disse o Paulo é um Apaiarí... |
Obrigado Monteiro, é que começamos pescar no Tiête agora, portanto ainda estamos sendo devidamente apresentados aos moradores, kkkkkkkkk |
|  | | remela
 Rank:

Caiaque:: Brudden/Hunter Fishing Mensagens: 340 Data de inscrição: 28/10/2010
 | Assunto: Re: Pescaria do final de semana, 24 e 25/09 Ter Set 27, 2011 10:31 am | |
| Beleza de pescaria, que pena as tralhas do parceiro não estarem amarradas, pouparia o prejú!! O peixe é de fato um apaiari como disse o amigo Prada. Outros nomes do mesmo peixe são Oscar (como é chamado pelos aquaristas) ou acará-açú. É uma espécie nativa da bacia amazônica introduzida nos rios do sudeste há muitos anos.
|
|  | | jose luiz
 Rank:

| Assunto: Re: Pescaria do final de semana, 24 e 25/09 Ter Set 27, 2011 10:37 am | |
| Show de pescaria, parabens. |
|  | | Douglas Coelho
 Rank:

| Assunto: Re: Pescaria do final de semana, 24 e 25/09 Ter Set 27, 2011 11:16 am | |
| | remela escreveu: | Beleza de pescaria, que pena as tralhas do parceiro não estarem amarradas, pouparia o prejú!! O peixe é de fato um apaiari como disse o amigo Prada. Outros nomes do mesmo peixe são Oscar (como é chamado pelos aquaristas) ou acará-açú. É uma espécie nativa da bacia amazônica introduzida nos rios do sudeste há muitos anos.
|
Obrigado, infelizmente não da pra voltar atraz, mas fica a lição, pra não acontecer de novo |
|  | | Douglas Coelho
 Rank:

| Assunto: Re: Pescaria do final de semana, 24 e 25/09 Ter Set 27, 2011 11:17 am | |
| | jose luiz escreveu: | | Show de pescaria, parabens. |
Valeu!!!! |
|  | | Alichi
 Rank:

Caiaque:: Brudden/Fly Fishing Caiaque: Brudden/Explorer Fishing Mensagens: 614 Data de inscrição: 08/12/2010
 | Assunto: Re: Pescaria do final de semana, 24 e 25/09 Ter Set 27, 2011 12:28 pm | |
| Parabéns pela pescaria, fotos, aventura e o aprendizado adquirido. |
|  | | Douglas Coelho
 Rank:

| Assunto: Re: Pescaria do final de semana, 24 e 25/09 Ter Set 27, 2011 12:30 pm | |
| | Alichi escreveu: | Parabéns pela pescaria, fotos, aventura e o aprendizado adquirido. |
OBRIGADO COMPANHEIRO
|
|  | | Amaro
 Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Barracuda Mensagens: 1384 Data de inscrição: 29/03/2011
 | Assunto: Re: Pescaria do final de semana, 24 e 25/09 Ter Set 27, 2011 12:48 pm | |
| |
|  | | zanata
 Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Barracuda Caiaque: tucuneiro. Mensagens: 2072 Data de inscrição: 09/07/2011
 | Assunto: Re: Pescaria do final de semana, 24 e 25/09 Ter Set 27, 2011 7:55 pm | |
| bela pescaria e que lindo lugar,o relato nem se fala [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]parabens pelo tucuna este peixe e lindo mesmo,este peixe aqui nos chamamos, de cara babona. abraço. |
|  | | nayef
 Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Lontras Caiaque: Angatu Mensagens: 263 Data de inscrição: 14/04/2011
 | Assunto: Re: Pescaria do final de semana, 24 e 25/09 Ter Set 27, 2011 8:20 pm | |
| Lindo lugar, parabéns pela pescaria, e quanto a perda lamento, e eu que estou começando agora que me sirva de lição.
Abraços ! |
|  | | deco
 Rank:

| Assunto: Re: Pescaria do final de semana, 24 e 25/09 Ter Set 27, 2011 8:43 pm | |
| É Douglas o relato foi excelente..... parabéns pela pescaria..... HUm!!!! e se vcs quiserem ir la naquele ponto onde eu mergulho o convite esta de pé... e na certeza q vcs tb irao pegar muitos peixes.... Se forem pescar la... pode levar uma peneira.. pra pegar uns camarões para pescar uns porquinhos... pq os peixes sao gdes.. viuuuu.... Abçssss Hum boa sorte no final de semana no encontro heim!!!!! E cuidado com o vira- vira... kkkkkkkkkkkkkkk |
|  | | robertodelfino
 Rank:

| Assunto: Re: Pescaria do final de semana, 24 e 25/09 Ter Set 27, 2011 10:17 pm | |
| Parabens pela pescaria, garanto que nao vai acontecer de novo, daqui para frente ele vai ficar esperto. abraços. |
|  | | Ronaldo Teixeira
 Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Barracuda Caiaque: TIBURON Mensagens: 978 Data de inscrição: 13/01/2011
 | Assunto: Re: Pescaria do final de semana, 24 e 25/09 Qua Set 28, 2011 1:03 am | |
| E aí companheiro, exibindo os troféus hein!!!!  Como voçê já me dedurou pra galera sobre o caldo que eu tomei  , bem que minha mãe já dizia quando voçê fizer alguma "cagadinha" (não exatamente com estas palavras) conte voçê mesmo o que aconteceu, pois a primeira impressão é a que fica  Já tinha começado a escrever um relato com o título "Meu primeiro Caldo" mas não consegui terminá-lo e postá-lo, uma vez que minha filha está doente e não desgrudou de mim ontem a noite. Vou tentar explicar aos colegas o fatídico fato para que fique mais claro o ocorrido, pois, pode servir de experiência aos novatos e para relembrar os veteranos. Brincadeiras a parte acredito que fui vítima do famoso EXCESSO DE CONFIANÇA. Como no sábado a pescaria foi proveitosa com um belo exemplar de tucunaré resolvemos ir no domingo também e como o próprio Douglas falou lá estávamos as 07h00 da matina arrumando a tralha para mais uma pescaria. Nestes últimos finais de semanas temos feito diversas incursões no tietê, visando a pesca com caiaque, já ocorreu de remarmos de 10 a 15km em um único dia. Nestas aventuras já enfrentamos diversas situações,com a água bem mexida e ondas, pois, como é do conhecimento de todos nesta época venta muiiiito e favorecidos pelos ótimos caiaques que adquirimos tivemos a mais absoluta tranquilidade e tivemos êxito em todas ocasiões. Isto nos gerou um excesso de confiança, principalmente em mim. Animados com a pescaria do sábado arrumamos nossa tralha e adeentramos ao rio sem salva-guardar praticamente nenhum de nossos equipamentos, foi tudo solto nos caiaques, tanto no meu como no do Douglas. O excesso de confiança era tanto que nem percebemos que não havia ninguém entrando de barco no rio, e olha que normalmente neste horário tem até trânsito de barcos naquele local (porquê será: apenas ventos em torno de 30km/h) Assim, entramos no rio que a princípio estava bem mexido com ondas variando de 30 a 50 cm com um certo intervalo entre uma e outra e lá fomos nós. Eu mesmo abusei da desenvoltura do barracuda em águas mexidas, pois, quando a onda começava a formar eu entrava nela meio de lado e era empurado por ela cerca de 1,5 a 2,00 metros pra frente, a brincadeira foi ficando gostosa e lá fui eu surfando todas as ondas que conseguia. Dopado por este excesso de confiança nem percebi que o vento começava a soprar cada vez mais forte (chegava a arrepiar as águas do rio) e que as ondas aumetanvam de tamanho, passando de 30, 50 para 80 1,00mt e ás vezes até mais que isso ( o Douglas foi modesto ao falar em 80cm) e o intervalo entre uma onda e outra também foi dimuindo, e lá estava eu surfando-as, até que........ "Tibum" o caiaque virou. Como as ondas estavam vindo em intervalos cada vez mais curtos em determinado momento eu não consegui entrar nela da maneira correta e fui arremessado por ela lateralmente o que fez com que eu perdesse o equilibrio e fosse visitar Netuno. A coisa acontece rápido demais não dá tempo pra reação, na água eu só pensava em desvirar o caiaque, desesperado com a possível perda dos equipos. Desvirei o caiaque rapidamente, mas retornar pra ele não foi tarefa das mais fáceis, mas o companheiro Douglas ajudou a segurar o caiaque e aí consegui. Como em tudo na vida quando somos pegos de surpresa em algo ficamos meio que sem reação e ao ver que minhas tralhas tinhas sido requisitadas por Netuno fiquei muito chateado, principalmente pelas iscas artificiais, pense numa coisa que que faz o pescador de bait ficar triste é a perda de suas iscas, principalmente porquê eram as preferidas (perdi cerca de 17 iscas é mole...) Resumindo, perda de: . Um alicate de contenção ( vai fazer falta, mas já adquiri outro); . 02 varas MS Sensor (não me importei muito pois, eram duas Sensor de ação média da mariner sports já bem usadas; as melhores estavam em casa: Daiwa Megaforce, MS Lubina); . 02 carretilhas da MS uma titan 6000 e outra titan 10000 (vou sentir falta delas apesar de já bem usadas, mas tenho outras para subistituí-las); . 17 iscas artificiais que estavam em um porta-iscas ( ai como doi, minhas isquinhas queridas....); . 01 faca tipo fileteira; . 3 latinhas de cerveja skol (puro desperdício), 3 bananas, 1 garrafa de gatorade, 200grs de queijo ( estes já não me fizeram tanta falta, uma vez que só levo porque minha esposa me apurrinha para levar, tipo geração saúde, sabe.....) Bom pessoal tirei três lições deste fatídico evento: 1) respeitar o rio (principalmente em dias em que ele não está pra peixe, digo pra pescador rsrsrsrsr) o Douglas apesar das mesmas ondas atravessou sem maiores problemas, haja vista que os caiaque da lontras favorecem estas travessias em águas mexidas devido à sua generosa quilha, estabilidade e excelente tracking) . Também ele não ficou brincando de surfá-las, atravessou com simplicidade, atenção e respeito; 2) não é tão fácil voltar para o caiaque após uma virada destas,ainda mais com ondas de mais de 1mt batendo nele e na gente quem falar que é fácil está mentindo. Exige-se muito treino e um certo preparo físico, coisas que nem de longe eu possuo, mas um bom colete salva-vidas eu tenho e salva-vidas mesmo, aprovado pela marinha, não é auxiliar de flutuação não; 3)Manter todos os equipos salva-guardados ou presos ao caiaque de alguma forma, pois, se ocorrer de virar o caiaque é só desvirá-lo, voltar para dentro, esperar passar o susto e voltar a pesca, sem perder nada, nem presentear compulsoriamente Netuno. Meu prejú deve ter ficado em mais ou menos uns R$600,00 e como diz o ditado "nada é tão bom que não possa ser melhorado, nem tão ruim que não possa ficar pior" Apesar de cair na água e perder todos os equipos citados acima tive a sorte de meu chapéu de pesca (R$20,00) e meu óculos polarizado da MS (28,00) ficaram na cabeça, ou seja, não caíram na água apesar do tombo  : é gente estou rindo pra não chorar Bom vou parar por aqui porque senão vira livro, já pensou!!! "Como perder tudo no Rio Tietê" e o Peruko teria que abrir outra seção abs a todos e desculpe-me se me excedi demais :bravo: |
|  | | Douglas Coelho
 Rank:

| Assunto: Re: Pescaria do final de semana, 24 e 25/09 Qua Set 28, 2011 7:44 am | |
| | deco escreveu: | É Douglas o relato foi excelente..... parabéns pela pescaria..... HUm!!!! e se vcs quiserem ir la naquele ponto onde eu mergulho o convite esta de pé... e na certeza q vcs tb irao pegar muitos peixes.... Se forem pescar la... pode levar uma peneira.. pra pegar uns camarões para pescar uns porquinhos... pq os peixes sao gdes.. viuuuu.... Abçssss Hum boa sorte no final de semana no encontro heim!!!!! E cuidado com o vira- vira... kkkkkkkkkkkkkkk |
Fala Deco. Vamos marcar para ir no seu ponto sim, manda umas fotos dos brutos que você pegou este final de semana!! e quanto ao caiaque se você quiser comprar ele antes do carro me avisa a gente transporta ele no meu carro!! valeu, até logo!! |
|  | | Douglas Coelho
 Rank:

| Assunto: Re: Pescaria do final de semana, 24 e 25/09 Qua Set 28, 2011 7:46 am | |
| | Ronaldo Teixeira escreveu: | E aí companheiro, exibindo os troféus hein!!!! Como voçê já me dedurou pra galera sobre o caldo que eu tomei , bem que minha mãe já dizia quando voçê fizer alguma "cagadinha" (não exatamente com estas palavras) conte voçê mesmo o que aconteceu, pois a primeira impressão é a que fica Já tinha começado a escrever um relato com o título "Meu primeiro Caldo" mas não consegui terminá-lo e postá-lo, uma vez que minha filha está doente e não desgrudou de mim ontem a noite. Vou tentar explicar aos colegas o fatídico fato para que fique mais claro o ocorrido, pois, pode servir de experiência aos novatos e para relembrar os veteranos. Brincadeiras a parte acredito que fui vítima do famoso EXCESSO DE CONFIANÇA. Como no sábado a pescaria foi proveitosa com um belo exemplar de tucunaré resolvemos ir no domingo também e como o próprio Douglas falou lá estávamos as 07h00 da matina arrumando a tralha para mais uma pescaria. Nestes últimos finais de semanas temos feito diversas incursões no tietê, visando a pesca com caiaque, já ocorreu de remarmos de 10 a 15km em um único dia.
Nestas aventuras já enfrentamos diversas situações,com a água bem mexida e ondas, pois, como é do conhecimento de todos nesta época venta muiiiito e favorecidos pelos ótimos caiaques que adquirimos tivemos a mais absoluta tranquilidade e tivemos êxito em todas ocasiões. Isto nos gerou um excesso de confiança, principalmente em mim.
Animados com a pescaria do sábado arrumamos nossa tralha e adeentramos ao rio sem salva-guardar praticamente nenhum de nossos equipamentos, foi tudo solto nos caiaques, tanto no meu como no do Douglas. O excesso de confiança era tanto que nem percebemos que não havia ninguém entrando de barco no rio, e olha que normalmente neste horário tem até trânsito de barcos naquele local (porquê será: apenas ventos em torno de 30km/h) Assim, entramos no rio que a princípio estava bem mexido com ondas variando de 30 a 50 cm com um certo intervalo entre uma e outra e lá fomos nós. Eu mesmo abusei da desenvoltura do barracuda em águas mexidas, pois, quando a onda começava a formar eu entrava nela meio de lado e era empurado por ela cerca de 1,5 a 2,00 metros pra frente, a brincadeira foi ficando gostosa e lá fui eu surfando todas as ondas que conseguia.
Dopado por este excesso de confiança nem percebi que o vento começava a soprar cada vez mais forte (chegava a arrepiar as águas do rio) e que as ondas aumetanvam de tamanho, passando de 30, 50 para 80 1,00mt e ás vezes até mais que isso ( o Douglas foi modesto ao falar em 80cm) e o intervalo entre uma onda e outra também foi dimuindo, e lá estava eu surfando-as, até que........ "Tibum" o caiaque virou. Como as ondas estavam vindo em intervalos cada vez mais curtos em determinado momento eu não consegui entrar nela da maneira correta e fui arremessado por ela lateralmente o que fez com que eu perdesse o equilibrio e fosse visitar Netuno. A coisa acontece rápido demais não dá tempo pra reação, na água eu só pensava em desvirar o caiaque, desesperado com a possível perda dos equipos. Desvirei o caiaque rapidamente, mas retornar pra ele não foi tarefa das mais fáceis, mas o companheiro Douglas ajudou a segurar o caiaque e aí consegui. Como em tudo na vida quando somos pegos de surpresa em algo ficamos meio que sem reação e ao ver que minhas tralhas tinhas sido requisitadas por Netuno fiquei muito chateado, principalmente pelas iscas artificiais, pense numa coisa que que faz o pescador de bait ficar triste é a perda de suas iscas, principalmente porquê eram as preferidas (perdi cerca de 17 iscas é mole...)
Resumindo, perda de: . Um alicate de contenção ( vai fazer falta, mas já adquiri outro); . 02 varas MS Sensor (não me importei muito pois, eram duas Sensor de ação média da mariner sports já bem usadas; as melhores estavam em casa: Daiwa Megaforce, MS Lubina); . 02 carretilhas da MS uma titan 6000 e outra titan 10000 (vou sentir falta delas apesar de já bem usadas, mas tenho outras para subistituí-las); . 17 iscas artificiais que estavam em um porta-iscas ( ai como doi, minhas isquinhas queridas....); . 01 faca tipo fileteira; . 3 latinhas de cerveja skol (puro desperdício), 3 bananas, 1 garrafa de gatorade, 200grs de queijo ( estes já não me fizeram tanta falta, uma vez que só levo porque minha esposa me apurrinha para levar, tipo geração saúde, sabe.....)
Bom pessoal tirei três lições deste fatídico evento:
1) respeitar o rio (principalmente em dias em que ele não está pra peixe, digo pra pescador rsrsrsrsr) o Douglas apesar das mesmas ondas atravessou sem maiores problemas, haja vista que os caiaque da lontras favorecem estas travessias em águas mexidas devido à sua generosa quilha, estabilidade e excelente tracking) . Também ele não ficou brincando de surfá-las, atravessou com simplicidade, atenção e respeito; 2) não é tão fácil voltar para o caiaque após uma virada destas,ainda mais com ondas de mais de 1mt batendo nele e na gente quem falar que é fácil está mentindo. Exige-se muito treino e um certo preparo físico, coisas que nem de longe eu possuo, mas um bom colete salva-vidas eu tenho e salva-vidas mesmo, aprovado pela marinha, não é auxiliar de flutuação não; 3)Manter todos os equipos salva-guardados ou presos ao caiaque de alguma forma, pois, se ocorrer de virar o caiaque é só desvirá-lo, voltar para dentro, esperar passar o susto e voltar a pesca, sem perder nada, nem presentear compulsoriamente Netuno.
Meu prejú deve ter ficado em mais ou menos uns R$600,00 e como diz o ditado "nada é tão bom que não possa ser melhorado, nem tão ruim que não possa ficar pior" Apesar de cair na água e perder todos os equipos citados acima tive a sorte de meu chapéu de pesca (R$20,00) e meu óculos polarizado da MS (28,00) ficaram na cabeça, ou seja, não caíram na água apesar do tombo : é gente estou rindo pra não chorar
Bom vou parar por aqui porque senão vira livro, já pensou!!! "Como perder tudo no Rio Tietê" e o Peruko teria que abrir outra seção
abs a todos e desculpe-me se me excedi demais :bravo:
|
Fala meu companheiro!!! é aquilo que eu disse, um pequeno erro de cálculo! Abs! |
|  | | joão cruz
 Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Barracuda Caiaque: caiaker/ pinguiim Mensagens: 212 Data de inscrição: 29/03/2011
 | Assunto: Re: Pescaria do final de semana, 24 e 25/09 Qua Set 28, 2011 9:11 am | |
| |
|  | | edbrito
 Rank:

Caiaque:: Caiaker/Pinguim Mensagens: 5 Data de inscrição: 28/09/2011
 | Assunto: Re: Pescaria do final de semana, 24 e 25/09 Qua Set 28, 2011 11:06 am | |
| vir as filmagens e ficaram muito boas, pena que estava viajando e não deu para ir mais vou marcar com wil e um amigo talvez esse fim de sem. no mait. |
|  | | ElCabra
 Rank:

Caiaque:: Fun Board/Apache Caiaque: Hunter Fish Mensagens: 1473 Data de inscrição: 23/11/2009
 | Assunto: Re: Pescaria do final de semana, 24 e 25/09 Qua Set 28, 2011 11:45 am | |
| Beleza de relato!!!!  Muito bom saber que o tietê é um rio ainda muito vivo(pelo menos em cima!!!!! Este peixe chamam de "porquinho" acho que é Apaiari, o maior dos carás, e que tem alguma relação com o Tucunarés vide o ocelo, aquela mancha redonda proxima ao rabo!!! Quanto ao seu relato nada à dizer, apenas meu parabéns não só pelo relato em si que detalha tudo como num filme!! Não devemos sair nunca de caiaque sem colete nem com nada desamarrado... Valeu a aventura e valeu a lição!!! |
|  | | deco
 Rank:

| Assunto: Re: Pescaria do final de semana, 24 e 25/09 Seg Out 03, 2011 8:21 pm | |
| | Douglas Coelho escreveu: | | deco escreveu: | É Douglas o relato foi excelente..... parabéns pela pescaria..... HUm!!!! e se vcs quiserem ir la naquele ponto onde eu mergulho o convite esta de pé... e na certeza q vcs tb irao pegar muitos peixes.... Se forem pescar la... pode levar uma peneira.. pra pegar uns camarões para pescar uns porquinhos... pq os peixes sao gdes.. viuuuu.... Abçssss Hum boa sorte no final de semana no encontro heim!!!!! E cuidado com o vira- vira... kkkkkkkkkkkkkkk |
Fala Deco. Vamos marcar para ir no seu ponto sim, manda umas fotos dos brutos que você pegou este final de semana!! e quanto ao caiaque se você quiser comprar ele antes do carro me avisa a gente transporta ele no meu carro!! valeu, até logo!! |
Opaaa... Pode deixar se eu comprar o caiaque.... pode dexar q eu falo com vc sim... com relação as fotos... puts tirei fotos com o meu cel.. mas nao esta arquivando na memoria..... a unica coisa q eu tenho .. é ele no freezer de casa.... Se quiser ver um dos bichoes la... é so falar... Abçs...... Obrigado pelo convite |
|  | | | | Pescaria do final de semana, 24 e 25/09 | |
|
| Página 1 de 1 |
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |
|