| | Transporte de Barracuda em um Jipe Tracker - Ajuda | |
|
| Autor | Mensagem |
|---|
Milton Quadros
 Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Barracuda Mensagens: 748 Data de inscrição: 25/09/2011
 | Assunto: Transporte de Barracuda em um Jipe Tracker - Ajuda Dom Nov 06, 2011 11:31 pm | |
| Pessoal, o bagageiro de minha viatura está a 1,82 m de altura e quando sozinho só consigo carregar o caiaque pelo fundo do carro e com a quilha para baixo. Fiz um apoio para não forçar a quilha nas travessas, mas estou temeroso quanto a estabilidade do conjunto. Seguem as fotos: [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Farei a aquisição de cintas que permitam a amarração mais firme. Minha grande preocupação é com a área velica grande e o ângulo de ataque, já que a tendência é que o caiaque "suba" e solicito orientações de quem tenha experiência semelhante. Esta trapizunga funcionará? |
|
 | |
djalma
 Rank:

Caiaque:: Brudden/Hunter Fishing Mensagens: 2003 Data de inscrição: 26/06/2011
 | Assunto: ajuda Ter Nov 08, 2011 6:30 pm | |
|  cara adoraria te ajudar mas sua causa vai me ajudar tambem ja que vou trocar de carro em breve , um corolla por um tr4 e e da mesma altura que o seu carro , eu diria a voce que da para colocar em cima com mais facilidade por lateral vou tentar desenhar e te mando e vi as fotos e acho que se virar ele para baixo e a ponta pratras nao da certo boa sorte assim que eu conseguir desenhar te mando |
|
 | |
Arqueiro
 Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Lontras Caiaque: Dersu Uzala II Mensagens: 462 Data de inscrição: 10/09/2011
 | Assunto: Re: Transporte de Barracuda em um Jipe Tracker - Ajuda Ter Nov 08, 2011 6:43 pm | |
| Milton, por que você não o amarra virado para baixo? Aerodinamicamente imagino que seja o melhor. Tenho uma TR4 e sei como é dureza colocar e amarrar um Barracuda em cima. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] |
|
 | |
Milton Quadros
 Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Barracuda Mensagens: 748 Data de inscrição: 25/09/2011
 | Assunto: Re: Transporte de Barracuda em um Jipe Tracker - Ajuda Ter Nov 08, 2011 7:29 pm | |
| Obrigado, Djalma e Arqueiro. Não tenho como carregá-lo pela lateral, já "virado", pois em casa tenho apenas três meninas, a maior com 1,57m de altura. Carregá-lo pelo fundo, já "virado", os acessórios dos bordos raspam nas travessas. Mas de pronto já vou inverter: colocar a popa da nave para a dianteira da viatura. Com isso já diminuo o efeito "avião". Meu carro é um pouco mais alto que uma TR4, e eu talvez mais baixo (1,69 e encolhendo... Era 1,71 em 1984, quando passei a ter biometria ano a ano  ) [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] |
|
 | |
Ferraz
 Rank:

Caiaque:: Brudden/Hunter Fishing Mensagens: 2 Data de inscrição: 15/10/2011
 | Assunto: Re: Transporte de Barracuda em um Jipe Tracker - Ajuda Ter Nov 08, 2011 9:43 pm | |
| Milton, tenho um TR4 e meu caiaque é um Hunter Fishing. Tenho a sua altura e, quando sozinho, tenho dificuldade para colocar o Hunter sobre o rack. Não sei se o Hunter é mais leve, e realmente não é muito fácil. A maneira que encontrei para isso é pela lateral do carro. Levanto o caiaque ao mesmo tempo que vou emborcando o casco, segurando pelas bordas e "entro em baixo dele", erguendo sobre a cabeça, esticando os braços, estilo halterofilista. Daí entro com ele a 45º e apoio a proa na travessa dianteira do rack; levanto mais a popa e deslizo para cima da travessa traseira. Depois é só ajeitar a posição e amarrar. Fica mais ou menos igual ao do colega Arqueiro.
Na realidade o maior problema é equilibrar o caiaque, que é grande e desajeitado, mas não é muito peso. Talvez com vento forte o problema seja mais complicado. Pretendo fixar alças nas laterais do caiaque para melhorar a "pegada". Deve facilitar muito na hora de levantar.
Para amarrar utilizo geralmente só duas cintas com catracas em percursos curtos, mas em distâncias maiores e viagens é indispensável amarrar a proa e popa aos parachoques do carro, de forma que a fixação não dependa só do rack.
Boas remadas. |
|
 | |
Milton Quadros
 Rank:

| Assunto: Re: Transporte de Barracuda em um Jipe Tracker - Ajuda Ter Nov 08, 2011 10:04 pm | |
| Olá Ferraz, obrigado pelas dicas. Vou colocar alças nos bordos, a altura do centro de equilíbrio, e tentar o carregamento no método "halterofilista". Pelos "data sheet", O Barracuda é um pouco maior e cerca de 30% mais pesado que o Hunter. |
|
 | |
jair miguel
 Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Barracuda Caiaque: Pegasus Mensagens: 853 Data de inscrição: 15/09/2011
 | Assunto: Re: Transporte de Barracuda em um Jipe Tracker - Ajuda Qua Nov 09, 2011 12:08 am | |
| nao teria como fazer um sistema com roldanas na sua garagem,resolveria metade do problema,na beira do rio e no braço jair [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] |
|
 | |
Milton Quadros
 Rank:

| Assunto: Re: Transporte de Barracuda em um Jipe Tracker - Ajuda Qua Nov 09, 2011 5:00 am | |
| Olá, Jair. Seria até 100%, pois nas remadas sempre termos colegas para ajudar. Mas "a sócia" vedou qualquer coisa do tipo por causa da cor do Newbee (amarelão). Obrigado. |
|
 | |
Milton Quadros
 Rank:

| Assunto: Re: Transporte de Barracuda em um Jipe Tracker - Ajuda Dom Nov 13, 2011 7:29 am | |
| Pessoal, para fechar o tópico, informo que transportar o caiaque com a popa voltada para a frente foi a solução. Ficou seguro e mantive a velocidade de 80 km/h sem problema nenhum. Não foi difícil recolocá-lo no rack com a ajuda do amigo Juca. Obrigado a todos. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] |
|
 | |
| | Transporte de Barracuda em um Jipe Tracker - Ajuda | |
|