CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE!
Olá, seja bem vindo!!!

Para postar mensagens no fórum é necessário ser registrado e estar logado em nossa comunidade.

Se ainda não tem registro, leia as regras do fórum e se concordar crie seu login clicando no botão abaixo.

Sua conta será ativada após aprovação do cadastro pela administração.

Boas remadas!!

Administração

Fórum Caiaque Brasil - Caiaques de pesca e pesca com caiaque, caiaques oceânicos, caiaques turismo, caiaques para águas brancas, caiaques recreacionais, canoas, stand up paddle, etc.

Caiaques de pesca e pesca com caiaque, caiaques oceânicos, caiaques turismo, caiaques para águas brancas, caiaques recreacionais, canoas, stand up paddle, etc.

InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Compartilhe | 

Informação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Wil

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Barracuda

MensagemAssunto: Informação   Seg Nov 23, 2009 8:24 pm

O fórum do caiaque net já estava abandonado a muito tempo. A 2 anos já
esteve pra ser tirado do ar, você lembra? ai o pessoal reclamou e o dono
simplesmente largou. Esse pessoal novo comprou o direito e tentou
salvar o fórum, mas como as ferramentas são muito antigas não tinha como
fazer nada, ai resolveram montar outro.
Esse tipo de coisa acontece todo dia na net. "Pescacommosca" o maior
site de fly da america latina esta com o mesmo problema. Sem
patrocinio não tem como sobreviver.

Eu aceitei patrocinar o site por conhecer bem o Salgado, lider do
Barracudateam. É uma pessoa muito séria. Trabalha no meio da pesca a
muitos anos, tem influência e respeito em vários seguimentos.
em breve você verá nomes de peso em varios tipos de atividade apoiando o site.

Creio que os usuários ganharam um espaço inportante.

Um forte abraço

Elias Lemos

Esse texto foi tirado de um e-mail que o Elias me mandou. Quando acertávamos a compra do Barracuda aproveitei pra lhe pedir alguma informação sobre a extinção do fórum. Confiando na integridade do Elias me cadastrei no Barracudateam e, é claro, nesse aqui também.

Última edição por Wil em Seg Nov 23, 2009 8:55 pm, editado 1 vez(es)
Luiz Ferraz

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Informação   Seg Nov 23, 2009 8:45 pm

Acho que faltou tato e explanação eficiente do porquê ter ocorrido o fato.Simplesmente anunciaram um novo site do nada.O pessoal também se estressa com muita coisa, devemos analisar a situação e saber realmente o que aconteceu.Conceitos pré formados podem ser quebrados com maiores informações buscadas.Estou nos dois fóruns e desejo o melhor para os dois,a união faz a força, nossa modalidade está crescendo e precisamos de maior harmonia,não tem por que tanta discussão.
Entretano, cada um possui seu ponto de vista e de analisar a situação, isso que nos faz humanos e tão complicados.Cabe a todos analisar e saber o que acha que deve ser feito.
Abraço para todos e boa sorte para ambos!

Última edição por Luiz Ferraz em Seg Nov 23, 2009 9:24 pm, editado 1 vez(es)
Wil

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Informação   Seg Nov 23, 2009 9:00 pm

Concordo contigo, Ferraz. Ficou parecendo um "Golpe de estado". Mas, pelo que eu andei fuçando por aí não houve golpes nem desentendimentos. Só pecaram em não manter os usuários informados. Como ainda temos o direito básico de ir e vir, vamos dar uma força pros dois fóruns. Só temos a ganhar.
Gustavo Peruko

Administrador
Administrador

Caiaque: Ocean Kayak / Prowler 15

MensagemAssunto: Re: Informação   Seg Nov 23, 2009 9:16 pm

Wil escreveu:
O fórum do caiaque net já estava abandonado a muito tempo. A 2 anos já
esteve pra ser tirado do ar, você lembra? ai o pessoal reclamou e o dono
simplesmente largou. Esse pessoal novo comprou o direito e tentou
salvar o fórum, mas como as ferramentas são muito antigas não tinha como
fazer nada, ai resolveram montar outro.
Esse tipo de coisa acontece todo dia na net. "Pescacommosca" o maior
site de fly da america latina esta com o mesmo problema. Sem
patrocinio não tem como sobreviver.

Eu aceitei patrocinar o site por conhecer bem o Salgado, lider do
Barracudateam. É uma pessoa muito séria. Trabalha no meio da pesca a
muitos anos, tem influência e respeito em vários seguimentos.
em breve você verá nomes de peso em varios tipos de atividade apoiando o site.

Creio que os usuários ganharam um espaço inportante.

Um forte abraço

Elias Lemos

Esse texto foi tirado de um e-mail que o Elias me mandou. Quando acertávamos a compra do Barracuda aproveitei pra lhe pedir alguma informação sobre a extinção do fórum. Confiando na integridade do Elias me cadastrei no Barracudateam e, é claro, nesse aqui também.

Grande Will!!! Seja bem vindo!!! É bom tê-lo aqui!!!
Concordo quando diz que erraram a mão, faltou informação e um pouco de consideração também, esqueceram que as pessoas tinham um afeto com o fórum por mais abandonado que estivesse, o conteúdo ali era parte de cada um dos frequentadores.

Da minha parte desejo toda sorte aos caras, a modalidade só em a ganhar com isso, não tenho nada contra eles muito menos contra o Elias, que até me ligou no final de semana pedindo para dar uma força a eles, mas não rolou.
A mim aquele fórum não serviu, direcionado exclusivamente à pesca, e os usuários do caiaque.net que não pescam onde ficariam? Depois foram remoldando frente as críticas. Outra falha ao meu ver foi não assumir a relação com o Elias, isso não tem nada demais, mas tem que assumir, ninguém é burro, é subjugar a inteligência das pessoas...

E em meu perfil, gosto de trocar experiências, ensinar e aprender muito mais, essa coisa de "clubinho" dos "team" e o resto é usuário eu não curto, não me serve, na boa.

Afirmo novamente, nada contra os caras, nenhum deles, mas não queria perder o contato com os amigos que ganhei de presente no caiaque.net e é totalmente possível existir os dois fóruns, eles já tem em sua origem características diferentes!!!!

É isso aí!, Bola pra frente e vamos remar e pescar!!!

Abraço!!!
http://caiaquebrasil.blogspot.com
Cunha

Moderador
Moderador

Caiaque: Ocean Kayak Prowler 13

MensagemAssunto: Re: Informação   Seg Nov 23, 2009 10:19 pm

Muito bem colocado Gustavo. Concordo com você Luiz e com você Wil, entretanto, com a devida venia e respeito aos senhores, parcialmente. Entendo que eles erraram muito na mão no que pertine à informação que deveria ter sido dada aos frequentadores do forum sobre o seu fim.

Também acredito que não haja motivo para tanta discussão. Mas cá entre nós..., tirar todo o conteúdo do ar foi uma baita falta de consideração com todos os usuários. Não trabalho no meio da informática, mas fiz questão de tirar a dúvida com quem sabe, e a resposta que recebi foi que pode até dar trabalho, mas é possível fazer a mudança sem perder o conteúdo. Dizer que as ferramentas são antigas e que não dá pra fazer nada... fala sério né.

Falei com Elias quando comprei meus caiaques e ele se mostrou um cara bem sério. Também acredito na credibilidade e seriedade dele. Entretanto, dizer que a Lontras não tem nada a ver com o novo forum barracudateam é querer fazer os companheiros de trouxas.
Pô... o logotipo do novo forum é o mesmo do novo caiaque... quer mais do que isso.

Não tenho nada contra participante algum do barracurateam, até porque não os conheço pessoalmente. Apenas não quero ser feito de trouxa, ou seja, comprar gato por lebre. Não concordo é com a falta de compromisso, falta de sei lá o que de assumir a propriedade de um site e a defesa e propagação de uma marca. Se o Elias resolveu patrocinar o site, problema dele, ninguém tem nada a ver com isso. Muito bem colocado Wil, todos temos o direito de ir e vir e o direito de escolha. Mas, daí dizer que ele não tem nada a ver com o site e que o nome foi escolhido por deliberação do "grupo", da "equipe", é piada.

Se o site e o forum servem para divulgar a marca, ótimo. Mas avisem, falem, informem, divulguem qual a finalidade da coisa. Afinal, entra quem quer. Ninguém participa dessas coisas obrigado.

A minha indignação tem morada, (e acho que a da grande maioria), na falta de consideração que tiveram em informar de forma decente que o forum iria acabar. Afinal, 99% do que aprendi com caiaque, aprendi no caiaque.net, como muitos outros colegas. Onde vocês acham que tomem informações sobre o caiaque Lontras, com links e telefones de contato. Foi lá. Foi graças ao caiaque.net que comprei um lontras. Por isso, comercialmente falando, para quem conheçe e faz parte do grupo dos "pós-venda", que já compraram lontras e barracuda e que futuramente vão trocar de caiaque e fazer parte do "cliente em potencial", isso foi um tiro no pé.

Minha opinião é de que ficou uma enorme má impressão com essa transição, pois realmente esse lance de "team", pois, por mais esclarecido que seja o usuário do forum, sempre fica aquela impressão de que o espaço serve para beneficiar uns e outros. Nada contra fazer um site e um forum, repito, mas o mínimo que se espera e ter informação clara.

Wil, como você, assim que vi a informação de que o caiaque.net iria acabar e que um outro site com um forum tomaria o seu lugar, fiz o meu registro lá, acreditando, ou melhor, supondo uma coisa lógica... o conteúdo de um, o antigo, será o conteúdo do outro, o novo.

Depois que me interei mais e melhor com a coisa e vi que o conteúdo do antigo não seria aproveitado, é claro, fiquei decepcionado, não entendi, e por isso solicitei o cancelamento do meu registro lá no barracuda team. Fiquei como todos os outros colegas, muito chateado. Afinal, as postagens faziam parte de nossa história. Diga-se de passagem, fui muito bem atendido e tratado pelo colega Rampado, responsavel pelo setor de ouvidoria do forum, que apenas me perguntou o motivo da solicitação do cancelamento. Respondi à ele que não era nada pessoal, mas eu não queria participar de um forum que já nesceu cheio de polêmica e de contradições. Disse ainda ao mesmo, que o tempo sana uma série de questões e que no futuro, se eu me sentisse bem no ambiente, pediria diretamènte à ele para efetuar o meu cadastro. Tenho certeza que muita gente boa vai participar do forum barracudateam. Entretanto, por hora, não me sinto bem em participar e por isso abracei a causa do Gustavo e estou aqui.

Como tudo na vida, essa polêmica vai passar e as coisas vão ficar mais claras... mas sinceramente, como o Gustavo disse, essa coisa de clubinho de team não rola... acho cerceia a democracia.

É isso.

Abraços
http://www.lojacaiaquebrasil.com.br/
Paulo Lobianco

Moderador
Moderador

Caiaque:: Brudden/Hunter Fishing

MensagemAssunto: Re: Informação   Seg Nov 23, 2009 11:09 pm

A vida sempre nos presenteia com oportunidades. Perdemos nós quando não estamos aptos a percebê-las. Ganhamos quando elas se transformam em realidade.

No nosso caso fomos tolhidos abruptamente daquele pequeno espaço onde jovens e adultos se deliciavam com aquela conversa fácil, sem aberrações, divertida e educativa no que tange às técnicas relacionados à pesca e ao caiaque. Uma grande oportunidade de fazermos amigos aprendendo sobre nosso esporte eleito como primordial.

Não preciso repetir o que já foi dito neste espaço no que tange a brutalidade imposta.

Alguém que precisava deixar esse ambiente e que era seu responsável comentou com seus "clientes" sobre sua vontade de fechar as portas ? Afinal, merece os parabéns pois ele foi responsável também pela união de tantos, oriundos de todas as partes do país, ávidos por um espaço assim.

E quem chegou, pediu licença ?

E nossas bobagens escritas com tanto carinho e alegria, nossos feitos, nossos estudos, nossas fotos, nossas mentiras, lixo ?

Antes escrevi que era coisa de brasileiro, principalmente nos dias de hoje. Percebi que errei. É coisa de alguns brasileiros pois ficou mais do que provado que tem muita gente boa e responsável por aí. Agora mesmo, você que está clicando neste site, quer melhor resposta ?

Paulo Lobianco
Michel_Gaúcho

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Lontras

MensagemAssunto: Re: Informação   Seg Nov 23, 2009 11:23 pm

Fala Will!!!

Cara, você foi um dos que muito me ensinaram, perderíamos muito sem a sua participação aqui. Bom que está dentro!!!

Outra coisa... também não tenho nada contra a Lontras e no futuro espero comprar outro caiaque com o Elias, que sempre me atendeu bem para caramba...

Mas, quanto ao fórum, concordo plenamente com o pessoal, "patrolar" a nossa história daquele jeito, doeu na alma de cada um que participava do caiaque.net...

E aí, quando buscávamos o motivo da atrocidade, os caras vem dizer que não tinha nada haver com a Lontras, o que era absurdo devido ao nome, símbolo, etc...

E mais, falaram que queriam salvar o site e que não dava, mas ninguém tinha ouvido falar deles no fórum... porque então, do nada, tentariam fazer isso???

Isso foi praticamente como debochar da inteligência do pessoal... por isso a raiva de todos...

Como o Cunha, aprendi 99,9% naquele fórum e reforçando o que o Peruko já disse, na hora que botei os olhos no novo fórum senti que eu, aqui do sul, longe do chamado "Team", seria apenas um dos outros, sem relevância na discussão...

Mas desejo sorte ao "team" deles, pois aqui, a família está dando show!!! E maior a cada dia!

Grande abraço!

Última edição por Gaúcho em Seg Nov 23, 2009 11:28 pm, editado 1 vez(es)
martins

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Informação   Seg Nov 23, 2009 11:26 pm

Cunha falou:
"Também acredito que não haja motivo para tanta discussão. Mas cá entre nós..., tirar todo o conteúdo do ar foi uma baita falta de consideração com todos os usuários. Não trabalho no meio da informática, mas fiz questão de tirar a dúvida com quem sabe, e a resposta que recebi foi que pode até dar trabalho, mas é possível fazer a mudança sem perder o conteúdo. Dizer que as ferramentas são antigas e que não dá pra fazer nada... fala sério né."

Eu concordo, eu era novato no caiaque.net mas mesmo assim tinha gamado no assunto, derrepente o trem desaba, muda de nome, e sou redirecionado para um forum "pelado" passou uns dias e continuou assim...não é crítica leviana, se eu que tinha feito 2 a 3 postagens me senti desqualificado, desrespeitado por ter evaporado tudo, imagina quem participava a muito tempo, sem falar no conteúdo, impossível acreditar que tudo foi simplismente "deletado", acredito que quem assumiu, não conheço, pegou um abacaxi cheio de espinhos, devido a forma como foi feito. Repito tb não tenho nada contra quem comprou, assumiu o antigo forum, mas contudo pode-se concluir até por uma criança de 5 anos de idade, que foi pessimamente acessorado.
Um forum não se faz só com o Sr. Fulano, mas com a ajuda, contribuição de todos entendimento e principalmente respeito mútuo, o que faltou naquele espaço que foi pra mim meu berço.
Vou dar uma idéia para tentar contribuir de alguma forma, me passem em formato de Corel draw a imagem do nosso forum, a logo que vou doar para este espaço 100 ou 200 adesivos para divulgação, pode ser vendido para ajudar a custear o espaço ou dar o destino que a administração achar melhor, e da mesma forma peço aos demais amigos que dêem alguma idéia concreta para podermos fazer deste espaço não só o maior qto o melhor sobre caiques, seja com o intuito de pesca, aventura, o que for mais abrangente possível sem sair do foco.
Abraço a todos.
Martins
Cunha

Moderador
Moderador

Caiaque: Ocean Kayak Prowler 13

MensagemAssunto: Re: Informação   Ter Nov 24, 2009 12:09 am

Paulo, Gaúcho e Martins... concordo.

Contem comigo!

Esse lance de adesivos eu acho bem legal.
http://www.lojacaiaquebrasil.com.br/
Luiz Ferraz

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Informação   Ter Nov 24, 2009 12:26 am

Gostei do símbolo, esse lance dos adesivos é algo a se pensar.Mas seria bom adesivando os caiaques né, qual material é bom para isso?
O Ademar que pdoeria dar umas dicas sobre isso,alguém sabe por onde ele anda?
Seria bom como forma de divulgação os adesivos em carros também né.

Abração
Zen

Rank:
Rank:

Caiaque: Frenzy (Ocean kayak) e Barracuda

MensagemAssunto: Re: Informação   Ter Nov 24, 2009 10:09 am

Bom......
O amigo Elias tem e vai continuar tento o maior crédito com a familia que temos aqui pois sabemos é uma pessoa integra e sempre presta um excelente atendimento bem como tem aprimorado cada vez mais os produtos da Lontras sem deixar a boa politica de atendimento e bons preços, mas que a ATITUDE do Barracuda Team para com a nossa história foi das mais lamentaveis e dificilmente será superada, infelizmente não tenho duvidas.

Mas como há males que vem mesmo para o bem, estamos aqui a todo vapor e o fórum está mantendo o ótimo nivel que o faz o melhor lugar para os praticantes do esporte no Brasil!

Um abraço a todos!!
http://www.clubedepescacomcaiaque.com.br/
marbtma marcão

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Informação   Ter Nov 24, 2009 10:46 am

GALERA, EM 1000% CONCORDO COM TODO O EXPOSTO AQUI, E ACHO QUE ATÉ FUI O PRIMEIRO A RECLAMAR E DISCORDAR DE MANEIRA NADA DELICADA COM O QUE FIZERAM COM TODO O RICO MATERIAL QUE TINHAMOS NO CAIAQUE.NET, DESDE AS INVENÇÕES CASEIRAS ATÉ AS FOTOS FANTÁSTICAS DAS AVENTURAS DO PESSOAL. CONFESSO A TODOS QUE FIQUEI MUITO TRISTE, POIS APRENDI MUITAS COISA E ESTAVA APRENDENDO A CONSTRUIR POR EXEMPLO OS ESTABILIZADORES LATERAIS... ATÉ RECEBI UM E-MAIL DO SR ELIAS MAS EM NADA ME CONVENCEU... PARECE ATÉ UMA COISA MEIO CHATA FICAR REBATENDO NO MESMO ASSUNTO MAS AINDA ESTOU LITERALMENTE PUTO DA CARA COM O QUE FIZERAM.........

PRA DESCONTRAIR UM POUCO.... TEM UM DITADO NA MINHA TERRA QUE DIZ:

"TEM UNS E OUTROS QUE INCOMODAM MAIS QUE PORCA DE CRIA EMBAIXO DO ASSOALHO"
Laughing Laughing
Fábio_RJ

Rank:
Rank:

Caiaque: Caiaque Lontras/Lontras

MensagemAssunto: Re: Informação   Ter Nov 24, 2009 10:54 am

Olha.. estou com os amigos:

Gustavo
Cunha
Paulo
Gaúcho
Zen
Marcão - literalmente Twisted Evil

Agora dizer que: Esse pessoal novo comprou o direito e tentou salvar o fórum, mas como as ferramentas são muito antigas não tinha como fazer nada, .... é balela pura !!

Com um pouco de boa vontade ou com a ajuda de um profissicional competente.. com certeza daria pra ser feito !!
afinal já começaram com patrocínio. Então não me falem que não seria "viável".

Outro ponto que não me agradou nada, foi a troca do nome por completo !! mesmo que supostamente o nome tivesse que ser alterado, porque a mudança tão radical??.. o amigo Gustavo no meio da confusão toda rapidamente criou esse aqui !!.. então imaginem os caras que já estavam com isso a sei lá quanto tempo..

Galera.. enfim.. não adianta chorar o leite derramado mesmo.. desejo suceço a eles.. eeeh muito SUCESSO a essa nossa casa !! bounce
beto_vilemberg

Rank:
Rank:

Caiaque:: Opium/Amazônia

MensagemAssunto: Re: Informação   Qua Jan 06, 2010 7:00 pm

Concordo com genero numero com todos.

Me senti um tanto frustado qdo de uma hora pra outra nao existiu o caiaque.net

Nem me cadastrei qdo o link direcionou pro barracuda, dei uma olhada por cima e nao "vi" niguem conhecido.

Viajei muito com as aventura do pessoal tanto que pesca qto os que nao pescam(ainda) com caiaque como eu....Rio grande dosul, Rio de janeiro, bahia, Ceara, goiais, tocantins, sta catarina, roraima enfim literalmente de norte a sul.

Entao sem mais nem mesmo sumiu, fiquei pensando em qtas vezes tinha olhado no no google os percurso feitos pelos meus amigos por esse brasil afora.

Qtas vezes tentei ser detalhista e divertido nos meus relatos e escolhendo as fotos pra tentar mostrar a todos meu pedacinho de "chão"? e de repente me foi tirado tudo isso!

Mas como somos persistentes, estamos aqui novamente.

Fiquei muito feliz qdo meu amigo edosn me passou o link e qdo cheguei aqui vi todo ou quase todo o pessoal que estava no caiaque.net.

Meu muito obrigado por essa iniciativa, em breve tudo será reconstruído nos conformes e boa sorte ao barracudatean!

UM GRANDE ABRACO A FAMÍLIA CAIAQUE BRASIL!!!!!!!1
Michel_Gaúcho

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Lontras

MensagemAssunto: Re: Informação   Qua Jan 06, 2010 10:38 pm

Beto!

Vc matou a pau nessa frase:

" Qtas vezes tentei ser detalhista e divertido nos meus relatos e escolhendo as fotos pra tentar mostrar a todos meu pedacinho de "chão"?"

Resume, e muito bem, o sentimento que temos a postar!!!!!
Sergio Cabral

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Explorer Fishing
Caiaque: Eclipse/Artic

MensagemAssunto: Re: Informação   Sex Jan 08, 2010 1:07 am

Sei que estamos indo bem (apesar do blackout que durou quase um mes) mas que dá saudade daqueles tempos isso dá... até por que tem alguns amigos que eram super assíduos que simplismente sumiram ou perderam o TESÃO... sei lá o que aconteceu...
Mas sinto falta ainda da movimentação de antes...
"mas águas passadas não movem moinhos..." já disse alguem que não lembro agora...
Gustavo Peruko

Administrador
Administrador

Caiaque: Ocean Kayak / Prowler 15

MensagemAssunto: Re: Informação   Sex Jan 08, 2010 8:27 am

Na ocasião de criação deste novo espaço, mandei MP para o maior número possível de usuários para tentar avisá-los, mas creio que muitos não tiveram tempo de ver suas MPs antes que o antigo forum fosse suprimido, tem muita gente que não ainda não nos encontrou.

Outros que eu possuia o e-mail mandei aviso também.

Eventualmente podemos ter trocado e-mail com algum colega do antigo fórum, então peço aos amigos que possuam email de contato de alguém que não está aqui que envie um convite avisando da criação deste espaço.

Abraço!!
http://caiaquebrasil.blogspot.com

Informação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE! :: - Fóruns do Caiaque Brasil :: Bate-papo-