Seja bem-vindo! Este é um local para troca de informações sobre diversos modelos de caiaques bem como seus mais variados usos como pesca, lazer, mergulho, aventura, turismo, etc. |
| | | Autor | Mensagem |
|---|
MAZINHO
 Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Barracuda Mensagens: 573 Data de inscrição: 07/03/2010
 | Assunto: SONAR PORTÁTIL Qua Mar 31, 2010 12:43 am | |
| AMIGOS, GOSTARIA DA AJUDA DE VOCÊS SOBRE A FUNCIONALIDADE DO SONAR PORTÁTIL. QUEM TEM? FUNCIONA BEM? IDENTIFICA E LOCALIZA PEIXES REALMENTE. EU VI ESTE AQUI NO MERCADO LIVRE. QUEM PODE ME AJUDAR? [img] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]ESTAREI ESPERANDO A AJUDA DOS AMIGOS. UM GRANDE ABRAÇO. MAZINHO |
|  | | ElCabra
 Rank:

Caiaque:: Fun Board/Apache Caiaque: Hunter Fish Mensagens: 1473 Data de inscrição: 23/11/2009
 | Assunto: Re: SONAR PORTÁTIL Qua Mar 31, 2010 4:10 am | |
| Parece ser a melhor opção entre os portáteis. Entretanto te faço umas ponderações. Este modelo que não conheço, tem duas qualidades: a praticidade e os 100m de leitura, porem não informa a resolução da tela o que é muito importante para o mapeamento do fundo, esteja atento à isso. Tanto que o Cuda 168 foi substituido pelo 300, o mesmo sonar, só que com maios resolução de tela, e pra mim, êle é um quase portátil, e lê 600pés(180m) te, um cone de leitura de 60graus contra 40 da maioria, e por mais R$50,00 vc compra um! |
|  | | Paulo Lobianco
 Moderador

| Assunto: Re: SONAR PORTÁTIL Qua Mar 31, 2010 6:24 am | |
| Mazinho, se não me engano, li em algum lugar que ele não identifica peixes, só relevo. Por favor, essa informação que passo precisa ser confirmada.  |
|  | | alexandre farias
 Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Lontras Mensagens: 3115 Data de inscrição: 22/11/2009
 | Assunto: Re: SONAR PORTÁTIL Qua Mar 31, 2010 7:54 am | |
| Eu comprei um desse e vou testar esse fds, ele realmente é muito pratico ,leve e funciona a pilha. Fiz um teste drive nele na lagoa do araça, e ele mostra e avisa qdo tem peixes como tambem a profundidade que eles se encontram, porem nao define o tamanho do peixe, pode ser uma piaba como um camurupim de 06kg. ele tambem define o relevo, porem se passar um galho ou qualquer outra estrutura flutuando proximo ao sonar, ele ira identificar como peixe tambem. acho que Sergio cabral tem um desses , o que mais quero dele é encontrar os canais mais fundos. espero ter ajudado |
|  | | Tony
 Rank:

| Assunto: Re: SONAR PORTÁTIL Qua Mar 31, 2010 11:33 am | |
| Mazinho bom dia !!!, eu tenho um desse, já usei algumas vezes, ele marca a profundidade do (peixe... pois ele detecta bolhas de ar) na tela, achei prático para pesca de corvina, pois encontramos a profundidade e os cardumes. Quanto ao relevo de fundo não observei fico devendo. Abraços. |
|  | | conde
 Rank:

| Assunto: Re: SONAR PORTÁTIL Qua Mar 31, 2010 12:18 pm | |
| Eu ja li um monte de topicos sobre sonar no caiaque e nao cheguei a nada, acho que colocar uma bateria no caiaque é complicado. E não estou confiante nesses ching ling |
|  | | MAZINHO
 Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Barracuda Mensagens: 573 Data de inscrição: 07/03/2010
 | Assunto: Re: SONAR PORTÁTIL Qua Mar 31, 2010 12:45 pm | |
| | ElCabra escreveu: | | Parece ser a melhor opção entre os portáteis. Entretanto te faço umas ponderações. Este modelo que não conheço, tem duas qualidades: a praticidade e os 100m de leitura, porem não informa a resolução da tela o que é muito importante para o mapeamento do fundo, esteja atento à isso. Tanto que o Cuda 168 foi substituido pelo 300, o mesmo sonar, só que com maios resolução de tela, e pra mim, êle é um quase portátil, e lê 600pés(180m) te, um cone de leitura de 60graus contra 40 da maioria, e por mais R$50,00 vc compra um! |
Valeu cara pela informação. Eu até olhei o Cuda300, porém ele tem que intalar um suporte no caiaque para fixar o sensor do sonar e outra coisa é ter que carragar ainda uma bateria para alimentar o sonar. Por isso, que achei prático esse sonar. Pois não precisa nem bateria nem o suporte. Qualquer informação a mais, ficarei aguardando.
Um grande abraço.
MAZINHO |
|  | | MAZINHO
 Rank:

| Assunto: Re: SONAR PORTÁTIL Qua Mar 31, 2010 12:48 pm | |
| | Tony escreveu: | Mazinho bom dia !!!, eu tenho um desse, já usei algumas vezes, ele marca a profundidade do (peixe... pois ele detecta bolhas de ar) na tela, achei prático para pesca de corvina, pois encontramos a profundidade e os cardumes. Quanto ao relevo de fundo não observei fico devendo. Abraços. |
Valeu Tony,
Se funcionou pra você, pode funciocar pra mim também. Só uma coisa, esse sonar é resistente? Ele não dar defeito fácil não?
Um grande abraço.
MAZINHO |
|  | | MAZINHO
 Rank:

| Assunto: Re: SONAR PORTÁTIL Qua Mar 31, 2010 12:54 pm | |
| | alexandre farias escreveu: | Eu comprei um desse e vou testar esse fds, ele realmente é muito pratico ,leve e funciona a pilha. Fiz um teste drive nele na lagoa do araça, e ele mostra e avisa qdo tem peixes como tambem a profundidade que eles se encontram, porem nao define o tamanho do peixe, pode ser uma piaba como um camurupim de 06kg. ele tambem define o relevo, porem se passar um galho ou qualquer outra estrutura flutuando proximo ao sonar, ele ira identificar como peixe tambem. acho que Sergio cabral tem um desses , o que mais quero dele é encontrar os canais mais fundos. espero ter ajudado |
Valeu Alexandre,
A sua ajuda foi de grande valia. Só queria saber uma coisa sua...você está satisfeito com este sonar? Está te ajudando muito em suas pescarias?
Aguardo retorno.
Um abraço.
MAZINHO |
|  | | MAZINHO
 Rank:

| Assunto: Re: SONAR PORTÁTIL Qua Mar 31, 2010 12:56 pm | |
| | paulo lobianco escreveu: | Mazinho, se não me engano, li em algum lugar que ele não identifica peixes, só relevo. Por favor, essa informação que passo precisa ser confirmada.  |
Valeu Paulo,
Vou esperar mais informações daqui dos amigos do fórum. Pois, me interessei bastante por este sonar.
Um grande abraço.
MAZINHO |
|  | | Tony
 Rank:

| Assunto: Re: SONAR PORTÁTIL Qua Mar 31, 2010 3:00 pm | |
| Esse tipo de sonar não é a prova d'agua, portanto em dias de chuva não é bom usa-lo, e também não cair na agua c/ ele, eu também achei pratico, pois tem um cordao que da p/ pendurar no pescoço, p/ mim é pratico pois é a pilha, leve e não precisa de bateria (mais peso). o meu eu comprei pela net (oboto.com.br). |
|  | | conde
 Rank:

| Assunto: Re: SONAR PORTÁTIL Qua Mar 31, 2010 3:38 pm | |
| Nas minhas pesquisas detectei que existem diversos tipos identicos (amarelos iguais)inclusive wire less(sem fio) com alarme etc. Até agora to interessado no modelo FF 1108. Um dos vendedores que ja comprei material com ele comentou que ja trabalhou com vários modelos e que esse é o que da menos problemas. vai saber ???? O único vendedor que eu confio sou eu. |
|  | | Tony
 Rank:

| Assunto: Re: SONAR PORTÁTIL Qua Mar 31, 2010 4:55 pm | |
| Não me recordo, mas acho que o mod. que comprei foi esse ai ff1108, da uma olhada no site [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] |
|  | | MAZINHO
 Rank:

| Assunto: Re: SONAR PORTÁTIL Qua Mar 31, 2010 8:59 pm | |
| | conde escreveu: | | Nas minhas pesquisas detectei que existem diversos tipos identicos (amarelos iguais)inclusive wire less(sem fio) com alarme etc. Até agora to interessado no modelo FF 1108. Um dos vendedores que ja comprei material com ele comentou que ja trabalhou com vários modelos e que esse é o que da menos problemas. vai saber ???? O único vendedor que eu confio sou eu. |
Conde,
Este é o modelo que gostei também. Pois este sonar portátil é mais prático que aqueles fixos. Pois pra quem quer um sonar pra caiaque, que é o meu caso, prefiro estes portáteis. Qualquer informação a mais que você tiver, estarei aqui.
Um grande abraço.
MAZINHO |
|  | | ElCabra
 Rank:

Caiaque:: Fun Board/Apache Caiaque: Hunter Fish Mensagens: 1473 Data de inscrição: 23/11/2009
 | Assunto: Re: SONAR PORTÁTIL Qui Abr 01, 2010 5:39 pm | |
| | Tony escreveu: | | Esse tipo de sonar não é a prova d'agua, portanto em dias de chuva não é bom usa-lo, e também não cair na agua c/ ele, .... |
Pronto, vc já disse tudo Tony, qualquer instrumento que não possa ser molhado em caiaque não serve!!! A questão é a seguinte, Mazinho, existem sonar e sonar Muita coisa xing ling, gosto e até uso... Mas no caso de sonar acho que o mais confiável é usar de marcas conhecidas. A questão da portabilidade pra mim é relativa, pois vc vai levar trombolho de qualquer jeito e o pior é o fio, alem do transdutor, e uma bateria com 1,5amperes pesa menos de meio kg e pesa menos de meio quilo, é levinha dura quase 20horas, e tu vai levar dentro de uma bolsa plástica. O Hunter não tem compartimento nem console, levo ela apenas o visor pouco maior que um Palmtop, sem suporte, e fica acomodado em minha frente pois água não é inimiga dele, e vai ali tranquilo em minha frente mapeando fundo indicando presença de peixes. enquanto remo. Com este modelo vc pai por êle aonde? Beleza é quando se tem um console como tenho no Apache, que ainda conta com com o compartimento frontal (quase) estanque, como o barracuda, onde ponho tudo, bateria e o estorvo da fiação, dispensando a bolsinha. Acho que a vantagem de ter baterias AAA é quando vc vai pescar em piers, ou ficar circulando por cais ou beira de lagoa, arremessando iscas e transdutor, é uma tralha a menos, mas parado e qurto, num faço questão, mas se vc implica com a bateria, existem modelos portáteis dessas marcas conhecidas como:CUDA: 300 Portable Fishfinder; GARMIN: Fishfinder 90; HUMMINBIRD: PT Piranahamax 190c; SmartCast RF140 e o SmartCast RF35 (em forma de relogio de pulso). todos à prova dágua. Veja aqui vários modelos: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] |
|  | | conde
 Rank:

| Assunto: Re: SONAR PORTÁTIL Qui Abr 01, 2010 6:08 pm | |
| | ElCabra escreveu: | | Tony escreveu: | | Esse tipo de sonar não é a prova d'agua, portanto em dias de chuva não é bom usa-lo, e também não cair na agua c/ ele, .... |
Pronto, vc já disse tudo Tony, qualquer instrumento que não possa ser molhado em caiaque não serve!!! A questão é a seguinte, Mazinho, existem sonar e sonar Muita coisa xing ling, gosto e até uso... Mas no caso de sonar acho que o mais confiável é usar de marcas conhecidas. A questão da portabilidade pra mim é relativa, pois vc vai levar trombolho de qualquer jeito e o pior é o fio, alem do transdutor, e uma bateria com 1,5amperes pesa menos de meio kg e pesa menos de meio quilo, é levinha dura quase 20horas, e tu vai levar dentro de uma bolsa plástica. O Hunter não tem compartimento nem console, levo ela apenas o visor pouco maior que um Palmtop, sem suporte, e fica acomodado em minha frente pois água não é inimiga dele, e vai ali tranquilo em minha frente mapeando fundo indicando presença de peixes. enquanto remo. Com este modelo vc pai por êle aonde? Beleza é quando se tem um console como tenho no Apache, que ainda conta com com o compartimento frontal (quase) estanque, como o barracuda, onde ponho tudo, bateria e o estorvo da fiação, dispensando a bolsinha. Acho que a vantagem de ter baterias AAA é quando vc vai pescar em piers, ou ficar circulando por cais ou beira de lagoa, arremessando iscas e transdutor, é uma tralha a menos, mas parado e qurto, num faço questão, mas se vc implica com a bateria, existem modelos portáteis dessas marcas conhecidas como:CUDA: 300 Portable Fishfinder; GARMIN: Fishfinder 90; HUMMINBIRD: PT Piranahamax 190c; SmartCast RF140 e o SmartCast RF35 (em forma de relogio de pulso). todos à prova dágua. Veja aqui vários modelos: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] |
Esse assunto ta ficando interessante, meu amigo El Cabra, eu tenho um barracuda, sou novato comecando a gostar da coisa. Já li zilhoes de topicos sobre sonar, vou comprar um este mês. e estava propenso a ser um amarelinho. Mas essa sua opiniao deu uma viravolta na minha. Me diz uma coisa" cabra... "carregar bateria, furar o caiaque, pagar uma grana preta, vale mesmo pelo resultado? Eu vou pescar nos rios e represas do interior de sampa, e algumas vezes no mar (férias). O que recomenda? Tenho um amigo vendendo um garmin 80 usado por R$ 250,00. o que me diz? |
|  | | MAZINHO
 Rank:

| Assunto: Re: SONAR PORTÁTIL Qui Abr 01, 2010 6:53 pm | |
| | ElCabra escreveu: | | Tony escreveu: | | Esse tipo de sonar não é a prova d'agua, portanto em dias de chuva não é bom usa-lo, e também não cair na agua c/ ele, .... |
El Cabra,
Estava pensando nisso antes...pois se no caiaque a possibilidade de ter contato com água é bem maior que em barco, então seria melhor um desses de marca conceituada. Mas o problema que esses portáteis destas marcas, me parece que aqui no Brasil não encontra. Você sabe onde vende pela internet em sites de lojas aqui no Brasil?
Aguardo retorno.
Um grande abraço.
Mazinho |
|  | | ElCabra
 Rank:

| Assunto: Re: SONAR PORTÁTIL Qui Abr 01, 2010 7:05 pm | |
| | Mazinho escreveu: | El Cabra, Estava pensando nisso antes...pois se no caiaque a possibilidade de ter contato com água é bem maior que em barco, então seria melhor um desses de marca conceituada. Mas o problema que esses portáteis destas marcas, me parece que aqui no Brasil não encontra. Você sabe onde vende pela internet em sites de lojas aqui no Brasil? Aguardo retorno. Um grande abraço. Mazinho |
Tony, sabe quem mais responde minhas indagações, o Google! Aqui no brasil, não sei te dizer, mas utlizando o link vc tem o ebay, lá vc pode comprar. Se vc conhece alguem que more nos States, e se não quiser arriscar na alfandega, vc pode comprar e mandar para essa pessoa que por sua vez abre a caixa dá uma mexida e depois te reenvia como se fosse coisa usada ou fora de uso e dado de presente(Gift)!!! Ou então pede a um amigo pra trazer!!! Abrxxxxxx |
|  | | ElCabra
 Rank:

| Assunto: Re: SONAR PORTÁTIL Qui Abr 01, 2010 8:03 pm | |
| | conde escreveu: | Esse assunto ta ficando interessante, meu amigo El Cabra, eu tenho um barracuda, sou novato comecando a gostar da coisa. Já li zilhoes de topicos sobre sonar, vou comprar um este mês. e estava propenso a ser um amarelinho. Mas essa sua opiniao deu uma viravolta na minha. Me diz uma coisa" cabra... "carregar bateria, furar o caiaque, pagar uma grana preta, vale mesmo pelo resultado? Eu vou pescar nos rios e represas do interior de sampa, e algumas vezes no mar (férias). O que recomenda? Tenho um amigo vendendo um garmin 80 usado por R$ 250,00. o que me diz? |
Tou achando ótimo ser consultor!!!! hehehe. Não sou caiaqueiro antigo, como o Baiano e outros daqui do forum. O Garmin vem com bateria? Se tiver realmente usado, mas fiação nova, (com caixa original melhor), vir com bateria e manual, vale a pena, ainda mais de um amigo. Mas, se for só amontoado de fios muito tempo guardado, sem uso, com as ponteiras de contatos da bateria enferrujado, mesmo o equipamento ok, vc vai ter sobressaltos desagradáveis com brinquedinho novo, muita ansiedade, muita dúvida se não entrou em fria, gastar tempo e grana, para enfim, ver que ele ficou beleza. Falo isso por experiencia própria. Sobre essa coisa de afixar, prender, customizar, e é muito pessoal, mas dito isto, não acho que seja legal colocar o transdutor fixo no caiaque, à não ser sua unica opção de pesca seja pescar com aquele caiaque. Vou tentar te explicar, cola para polietileno é coisa complicada, uma vez colocado é problema tirar. Eu pescava apenas embarcado, e comprei um Sonar. Como não tenho barco em Salvador (Apenas em Feira na chácara de um amigo aonde pesco), então sempre usei sonar, como um quase portátil, levava o visor, sempre sem a base colocando a fiação com o transdutor na parte interna da embarcação, normalmente no porta isca inundado 15cm, ou no fundo inundado de qualquer barco de madeira (só não dá certo em barco de alumínio, pq interfere) e era feliz. Sonar funciona beleza, mas muito melhor no mar aonde se pesca de fundo, do que no rio. Quando comprei meu primeiro caiaque o Apache, este sim, já customisado, pedi para que ao vendedor para vir sem o sonar, que encarecia e eu já tinha um. Mas o tal do material (Cicaflex) utilizado para prender o mesmo na parte interna (sem deixar bolha de ar), é muito difícil de sair depois, e isso é um problema. Tanto que depois do negócio acertado e concretizado sem o sonar, o vendedor, optou me mandando o sonar, pois o mesmo ficaria descaracterizado com a retirada do mesmo, e o danificaria ou o desfalcaria. Quando vc for equipar ou fazer uma customização, faça por amor, pois é sempre uma faca de dois gumes, quando vc customiza, uma vez afixado um equipamento, a customizaçao é sua, o gosto é seu, o sabor de construir é seu, a vontade é sua, se alguem ver e se apaixonar vai pagar o que vc pedir, mas se vc quiser vender, e quiser cobrar por todo aquilo que seu narciso determinou, vc vai perder! Tanto no Apache quanto no Hunter uso do mesmo jeito, conforme postei. Como tudo em pescaria de caiaque tem de ser bem organizado, no console ou encostado na bolsa retangular que uso no Hunter pra mim não faz diferença. O importante é remar e ir lendo o fundo e visualizando o cardume. O transdutor vai amarrado, com uma presilha, na alça no lado externo do caiaque, não atrapalha praticamente nada na remada e no direcionamento, a desvantagem é que se vc remar rápido o trandutor mesmo pesado é arrastado e vira esqui e não lê o fundo, vc diminui e êle volta a mapear bonitinho. Prefiro assim, pego tudo, levo, armo tudo, amarro tudo, vou, pesco, volto, desarmo tudo, desamarro tudo, lavo tudo(se no mar), e levo tudo pra casa, e acabou!!!! Contudo haja tudo!!!!! hehehe!!!! Afinal pescar de caiaque é armação e amarração!!!!  |
|  | | Baiano
 Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Barracuda Mensagens: 1460 Data de inscrição: 07/02/2010
 | Assunto: Re: SONAR PORTÁTIL Qui Abr 01, 2010 8:59 pm | |
| pessoal acabei de receber um cuda 300...uma amiga trouxe pra mim mazinho...li no manual que o cuda tem um modelo portatil com o transdutor com ventosa que dá pra prender na borda do caiaque e utiliza seis pilhas D como alimentação... o meu é o modelo "normal" e já bolei um jeito de colocá-lo no caiaque..semana que vem devo estar começando a colocar a minha ideia em pratica..depois coloco aqui no forum.. abraços |
|  | | Paulo Lobianco
 Moderador

| Assunto: Re: SONAR PORTÁTIL Qui Abr 01, 2010 9:41 pm | |
| ElCabra, sempre idealizei ter um sonar mas nunca imaginei comprar um, motivo, esse montão de dúvidas que o cercam. Pelo que entendi, no local onde pesco normalmente, canal (braço de mar) que varia entre 5 e 20m, e outro braço com variação de 2 a 4m, um sonar não traria o resultado que poderia esperar. É isso mesmo ?  |
|  | | MAZINHO
 Rank:

| Assunto: Re: SONAR PORTÁTIL Sex Abr 02, 2010 12:02 am | |
| | Baiano escreveu: | pessoal acabei de receber um cuda 300...uma amiga trouxe pra mim mazinho...li no manual que o cuda tem um modelo portatil com o transdutor com ventosa que dá pra prender na borda do caiaque e utiliza seis pilhas D como alimentação... o meu é o modelo "normal" e já bolei um jeito de colocá-lo no caiaque..semana que vem devo estar começando a colocar a minha ideia em pratica..depois coloco aqui no forum.. abraços |
Baiano,
Este modelo do CUDA portátil que você fala, onde posso ver? Quanto as fotos, seria bom ver depois como você arrumou o sonar no seu caiaque. Não esqueça de postar não. Beleza?
Um grande abraço.
MAZINHO |
|  | | ElCabra
 Rank:

| Assunto: Re: SONAR PORTÁTIL Sex Abr 02, 2010 11:49 am | |
| | paulo lobianco escreveu: | ElCabra, sempre idealizei ter um sonar mas nunca imaginei comprar um, motivo, esse montão de dúvidas que o cercam. Pelo que entendi, no local onde pesco normalmente, canal (braço de mar) que varia entre 5 e 20m, e outro braço com variação de 2 a 4m, um sonar não traria o resultado que poderia esperar. É isso mesmo ?  |
Paulo, quando se pesca tucunaré, robalo tambem, ou vc vai desentocar o peixe ou vai pegá-lo na superfície, o que o sonar pode ocasionalmente achar é uma estrutura no fundo, sendo possível ter um peixe lá. O cone de leitura do sonar é em direção ao fundo, serve melhor para localizar o cardume, tamanho e a profundidade de onde eles estão, localiza então ponto e isca nêles, daí que jumping jig em alto mar só existe por causa do sonar, pois os cardumes movimentam-se mais, e se situam não necessariamente num ponto, mas numa zona. Eu quando pesco piranha na represa de Pedra do Cavalo, eu sei mais ou menos aonde elas andam, aonde tem golfo em lugares mais profundos, eu passo remando com o sonar para localizar aonde se concentram, me afasto e arremesso aonde elas possivelmente estão, neste caso êle ajuda, mas vc pode sair só arremessando nesses locais q encontra o ponto. Portanto sonar para determinandas pescarias pode ser: útil, fundamental, supérfulo ou desnecessário, mas não deixa de ser uma curtição. Mas cuidado! Esses brinquedos em mãos de juvens é mania, nas de mais adulto, vicia!!!! hehehe!!! |
|  | | Paulo Lobianco
 Moderador

| Assunto: Re: SONAR PORTÁTIL Sex Abr 02, 2010 1:38 pm | |
| Peguei a idéia, obrigado. Portanto sonar para determinandas pescarias pode ser: útil, fundamental, supérfulo ou desnecessário, mas não deixa de ser uma curtição. Mas cuidado! Esses brinquedos em mãos de juvens é mania, nas de mais adulto, vicia!!!! hehehe!!!Sacanagem, mais um para me sacanear.  |
|  | | Rampasso
 Rank:

Caiaque:: Brudden/Hunter Fishing Caiaque: GECAY Mensagens: 409 Data de inscrição: 06/06/2010
 | Assunto: Re: SONAR PORTÁTIL Qua Jun 30, 2010 12:02 am | |
| Tony, esse sonar é capaz de distinguir diferentes tipos de fundo como areia e rocha? Se fixar o transductor pode-se utiliza-lo em movimento? Grato pela atenção |
|  | | ElCabra
 Rank:

| Assunto: Re: SONAR PORTÁTIL Qua Jun 30, 2010 10:38 pm | |
| Ler o fundo vc aprende com o tempo, se liso areia, ou lama.. ondulado pedras ou estruturas.. visualizar fundo e peixes em velocidade pode sim, e com o motos aberto!!!
|
|  | | Francisco Lisbôa (Chico).
 Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Lontras Mensagens: 2290 Data de inscrição: 14/03/2010
 | Assunto: Re: SONAR PORTÁTIL Qui Jul 01, 2010 5:14 am | |
| | ElCabra escreveu: | Ler o fundo vc aprende com o tempo, se liso ... ' visualizar fundo .... em velocidade pode sim, e com o ... aberto!!!
|
Ler a mão, também, leva tempo... |
|  | | sergio ricardo
 Rank:

| Assunto: Re: SONAR PORTÁTIL Qui Jul 01, 2010 9:42 am | |
| amigos, gosto mesmo da sorte de achar o pesqueiro, mais com uma ajuda desta, é sacanagem  mais deve ser uma curtição, ver o relevo as vidas marinhas, é tiro certo!!! |
|  | | skipperalexandre
 Rank:

| Assunto: Re: SONAR PORTÁTIL Dom Ago 08, 2010 1:14 pm | |
| ALGUÉ JÁ USA OU JÁ USOU O EAGLE CUDA 300 PORTÁTIL? ELE JÁ VEM COM VENTOSAS E NÃO PRECISA FURAR O CAIAQUE. lÁ FORA CUSTA U$110,00. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] |
|  | | Sergio Cabral
 Rank:

Caiaque:: Brudden/Explorer Fishing Caiaque: Eclipse/Artic Mensagens: 3842 Data de inscrição: 22/11/2009
 | Assunto: Re: SONAR PORTÁTIL Dom Ago 08, 2010 4:41 pm | |
| Como foi citado acima, tive um desses "amarelinho", achei muito útil enquanto durou...  mas não tive o devido cuidado (lavar, guardar, etc...) e o bichinho pifou... mas não acho que seja fragil, foi falta de cuidado mesmo. Quanto a resistir a chuva, eu acho que ele resiste sim. Agora concordo com o que foi dito logo acima, ele pode ser muito útil, ou em alguns casos, um trombolho... sempre usei o portátil apenas para mapear profundidades e notar estruturas (quando a profundidade fica fariando) principalmente nos canais das entradas de mar para pescas de certa profundidade... para pesca de tucunaré em represas, tenho dúvidas da utilidade, já que a leitura do sonar é para baixo. Tenho agora um CUDA 168 e ainda não o instalei por causa dessas dificuldades de fixação no caiaque, colocação de bateria... etc... só vou colocar ele no caiaque quando fizer um console que comporte dois hod holder, um de cada lado, o sonar no centro, o gps de um lado e o celular do outro... como os Malibu's americanos... (x-factor full) UM SONHO DE CONSUMO |
|  | | Luiz Ferraz
 Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Barracuda Mensagens: 1080 Data de inscrição: 22/11/2009
 | Assunto: Re: SONAR PORTÁTIL Dom Ago 08, 2010 11:59 pm | |
| olha o preço do sonar nesse site gringo [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]44,52 dólares! Tenho um amigo que compra nesse site, e ele nunca foi taxado...cabe a vocês tentar,to até pensando em fazer isso.Ah!o site é chinês, e todo o site é frete grátis pra qualquer lugar do mundo. Meu amigo comprou um gps por 45dólares e até hoje funciona perfeitamente, nunca teve problemas com os produtos do site. Foi esse site que falei pro pessoal no encontro de recife. também tem esse outro...mais caro... [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (pega 72m) |
|  | | alexandre farias
 Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Lontras Mensagens: 3115 Data de inscrição: 22/11/2009
 | Assunto: Re: SONAR PORTÁTIL Seg Ago 09, 2010 8:16 am | |
| Luiz Esss 1º que vç indica ai, é o mesmo que o Sergio cabral tiha e tambem eu tenho , vç encontra dele no ML, ele é portatil ,bem pratico,indica bem a profundidade como tambem algumas estruturas,não é nada de muito sofisticado,mais para encontrar os canais ta bom demais para que não quer gastar muito |
|  | | Gabriel
 Rank:

| Assunto: Re: SONAR PORTÁTIL Sab Mar 26, 2011 8:52 pm | |
| eu comprei um sonar deste e não me arrependi, economizei e tenho o que preciso, profundidade, se tem pedra ou cascalho ou areia e se tem peixe... pois se tem peixe por aqui vai ter grandes por perto |
|  | | Rodrigão
 Rank:

Caiaque:: Brudden/Hunter Fishing Caiaque: Com motor eletrico de 44 lbs. Mensagens: 537 Data de inscrição: 31/12/2010
 | Assunto: Re: SONAR PORTÁTIL Sab Mar 26, 2011 11:01 pm | |
| Estive no Paraguay esses dias, peguei na mao estava por U$ 54,00 e fiquei inseguro de comprar e nao funcionar. Uma pena, pelos relatos deve funcionar bem. |
|  | | Gustavo Azevedo
 Rank:

| Assunto: Re: SONAR PORTÁTIL Dom Mar 27, 2011 9:23 am | |
| Comprei um desses amarelinho por $43,00 dolares, em um site de compra da china [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Ainda não usei mas pelo visto parece que vai ser bem vindo nas pescarias. Um detalhe, nesse site não cobra o envio, demora mas chega!!!! |
|  | | |
| Página 1 de 1 |
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |
|